Pra quem não sabe, sou surda e uso aparelho auditivo. Eu faço faculdade de fisioterapia, estou no 4° periodo. Eu percebo que as pessoas me veem como eu não fosse capaz, eu vejo logo de cara da cara das minhas colegas da sala que me olharam com discaso. Eu não estou nem aí, e nem por isso me vitimiso, porque sei que a sociedade sempre foi assim com qualquer pessoa normal e quando a pessoa ver a pessoa bem sucedida e só acredita vendo. Eu sempre me dou bem com todo mundo, até com professores, toda a vida na escola, sempre fui mt reservada e so ia pra escola e pegava a mochila e rachava fora pra ir embora.

Uma vez a mulher conversou com tom alto, como se eu não estivesse ouvido o entendendo nada, por dentro eu só sinto vergonha alheia por essa pessoa. Eu escuto um " tão bonita e nem parece que é surda" Gente como assim? kkkkk usar um aparelho é igual usar um óculos de grau, que ideia desse povo.

elas perguntam
9 1
eles respondem
24/09/2023 13h00
Não escute o que elas dizem, apenas dê o seu melhor
24/09/2023 12h52
Fazer o que, o que não é normal sempre vai levantar questões sobre. Ser humano é assim mesmo, quanto antes aceitar melhor.
24/09/2023 13h12
Boa pergunta! Tem muito disso mesmo, acontece toda hora e não é só no Brasil!
Aquela série de anjos que eu traduzi a legenda, tinha um episódio que falava disso!
A sinopse é mais ou menos assim: uma garotada é portadora de deficiência e eles chegam pra morar num bairro, porque está sendo aberta uma casa para crianças com necessidades especiais. Então se faz um burburinho no bairro! Há muito preconceito! Alguns agem como se as crianças especiais fossem totalmente incapazes. Outros até confundem com marginais. Tem uma senhora no bairro que cuidava de umas flores para exposição e ela era bem preconceituosa, até que ela tem um AVC e passa a ter necessidades que não tinha antes. A missão dos anjos é mostrar às pessoas daquele bairro que todos somos iguais em bondade e dignidade, sendo portadores de deficiência ou não.
A grande surpresa da história é que tinha um portador da Síndrome de Down que era um anjo entre eles, só que ninguém sabia!
Tem mais detalhes sobre esse episódio no imdb, mas faz tempo que eu traduzi e não me lembro bem dos detalhes.
Mas era exatamente sobre isso que vc disse, @DolaresMadrigal!
Amiga, se vc tiver curiosidade de assistir, eu posso postar no youtube pra vc ver.
Me avisa no PV, se quiser assistir, que eu dou um jeito.
A legenda é do meu grupo, os AnjosSubs.
Link do imdb: https://www.imdb.com/title/tt0732004/
24/09/2023 12h52
Então prove que você eh capaz. Me diz o que eu falei nesse áudio:
https://voca.ro/18oYAqMBMM7E
anônimo
24/09/2023 13h23
É porque você é incapaz mesmo
anônimo
24/09/2023 12h50
"vêem" não tem acento circunflexo.
anônimo
24/09/2023 12h50
Eu não entendi.
Vc é surda, porém com o aparelho escuta?
anônimo
24/09/2023 12h55
Tu és a Maya Meetha, de Caminho das Índias?
anônimo
24/09/2023 13h21
Não dê ouvidos a eles, apenas faço o seu melhor
elas respondem
24/09/2023 13h24
Você é linda de todo jeito, não ligue pra eles