Acabei de ler uma questão aqui no site a respeito de relacionamento/idade e me ocorreu esse pensamento...
Sei que é relativo pois cada pessoa é de um jeito etc, mas no geral, ainda é muito cedo pra essa idade?
.
Digo isso pois me relaciono com uma pessoa 3 anos mais nova, ele tem 18. Ainda não é um namoro, mas estamos pensando na hipótese. A diferença é pouca, mas por ele ser homem (é machista, eu sei, mas o mundo é assim) e estar descobrindo o mundo e sua independência, fico com receio de tentar e me decepcionar.

elas perguntam
1 2
eles respondem
13/08/2017 18h33
Penso o seguinte: É pq nessa fase os homens completam 18 e acham que estão em uma vida paradisíaca, pois podem beber, ir em festas, dirigir... E aquela coisa toda.

Ao mesmo tempo começa a aparecer mais mulheres, e junto a isso vem a "disputa" de quem pega mais entre os amigos.(Isso é na maioria das vezes inconsciente)

Agora que a "vida" está começando ele quer experimentar aquilo que ele sempre idealizou. Uma vida de doiderada, pegação, putaria...

Mas isso depende de pessoa pra pessoa! Tem outros que não gostam disso, tem uns mais cabeça, tem outros que sonham em namorar... Cada casa é um caso.
elas respondem
anônima
13/08/2017 17h28
Tenta a sorte a idade nada tem a ver com maturidade, e normal ter medo td no começo assusta um pouco, quanto a decepção faz parte da vida mesmo q não tenha intenção alguém vai te machucar e vc vai magoar alguém pq e assim q amadurecemos.
13/08/2017 18h09
Minha amiga tinha 20 e começou a namorar um de 17... Hj 3 anos depois, são casados e tem uma filha, e ele é super responsável.
Tenta vai q vc tem sorte.