Eu já, e muitas vezes infelizmente. Principalmente na época do ensino médio. Eram uma minoria dos professores que faziam isso, mas mesmo assim foi muito desagradável. E a pessoa mais racista de todas ironicamente era uma professora de sociologia. Dezenas de vezes fez comentários racistas. Inclusive aparentemente tinha nojo dos alunos mais pobres, dos negros e dos que já naquela época já aparentavam ser LGBTs. Na maioria das vezes as ofensas nem foram comigo, mas me doeu da mesma forma. Enfim, guardo rancor até hoje.

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
24/09/2023 23h30
.. Já tive uns professores assim.. Desanima até de estudar..
De que adianta ter estudo se continua ignorante.
eles respondem
anônimo
24/09/2023 23h52
Já. No ensino fundamental meu melhor amigo era negro. Chamavam a gente de Cris e Greg, mesmo eu sendo pardola. Ele era bolsista, ou seja, ganhou bolsa de estudo porque a mãe era faxineira na escola. Esse rapaz sofria muito racismo. Não do tipo descarado, mas do implícito, de pessoas que hoje certamente estão vomitando virtudes na Internet.

Certa vez, um professor de matemática tirou a aula inteira para dar palestra sobre elevador, sobre o funcionamento dele. Foi bizarro. A pior parte aconteceu quando foi exemplificar algo e disse "vejo o brilho nos olhos desse rapaz" apontando para meu amigo, usando tom de zombaria. Pior que a turma ao invés de repreender, ficou falando "O [...]?? Kkkk, nunca!" . Meu amigo ficou rindo sem graça. Não estavam rindo com ele, estavam rindo DELE.
25/09/2023 00h36
Eu sempre tive que lidar com isso.