Os percentuais dos títulos de renda fixa nos EUA são baixos. Nãos sei quanto renderia, mas acho que não seria a melhor escolha para investir esse valor.
anônimo
26/09/2023 00h24
Consegue comprar a casa branca.
elas respondem
25/09/2023 12h18
não sei, mas creio que sim
26/09/2023 00h24
U$ 2 milhões em renda fixa rendem atualmente uns U$ 8.600,00 por mês, que daria uns R$ 42 mil atualmente. Acho que daria para viver muito bem com isso heim?

Agora tem que ver quanto imposto vai incidir sobre esse valor e levar em conta a variação cambial também. Hoje esse valor é equivalente a R$ 42 mil por mês, se o dólar subir seu lucro sobe também.

O mesmo valor aplicado no Brasil vai render uns R$ 100 mil por mês. Mas ai você deve levar em consideração a inflação. Por exemplo: vamos supor que você ganhe R$ 100 mil por mês ate o fim da vida, mas daqui 10 anos esse dinheiro vai comprar o equivalente a R$ 50 mil de hoje, em 20 anos compra o equivalente a R$ 25 mil de hoje, em 30 anos compra o equivalente a R$ 12 mil de hoje, ... Seu padrão de vida vai diminuindo.

Além de que essa aplicação no Brasil leva em conta a taxa selic atual. Quando essa taxa cair o lucro deve cair também.

Enfim são varias coisas a serem levadas em consideração.