Meu pai simplesmente faz de tudo para me tornar uma prisioneira, ele usa os golpes masi baixos. Ele se vitimiza, quando saio de casa para ir namorar ele diz: vai me deixar sozinho de novo? Quando eu estava trabalhando e chegava em casa e ia estudar, ele já vinha dizendo: Pq vc me odeia? Sendo que eu chegava cansada e ia estudar. Todas minhas tentativas de me tornar independente meu pai sabota. Faz um mês que sai do serviço só para ficar em casa estudando, ele vive bebâdo e falando na minha cabeça. O que eu percebo é que ele não quer me ver prosperar, sou filha única e qualquer tentativa de me tornar independente, inconscientemente faz eu sentir culpa de não poder seguir minha vida, pois meu pai faz drama demais pra me manter por perto. Isso é tão sufocante, mora somente eu e ele. Essa convivencia com ele faz eu me tornar meio parecida com ele, tanto que eu só me sinto bem aos finais de semana quando vou para casa do meu namorado e me gera angústia quando tenho que voltar pra casa

elas perguntam
6 6
eles respondem
25/09/2023 19h00
Seu pai é o que é, quer você goste ou não. Provavelmente ele nunca irá mudar. Ignore as coisas ruins, pegue as coisas boas que te oferece e siga em frente. Todos possuímos problema, alguns mais, outros menos. Mas ninguém erra porque quer. Tenha a certeza de que seu pai está fazendo o melhor que ele consegue.
Muitas pessoas fantasiam muito sobre pai, mãe. Mas são pessoas como nós. Eram muito, alguns são imaturos, inseguros, estão com medo...
Tente ter empatia. Se não conseguir, ignore e siga em frente.
25/09/2023 17h05
Arruma um emprego e saia de casa.
anônimo
25/09/2023 17h12
Saia de casa, mas não seja tola.
Monte um plano de organização financeira, para não quebrar e ter que voltar com o rabo entre as pernas.
Junte dinheiro o bastante para poder se sustentar por pelo menos quatro meses antes de sair de casa, já tendo um emprego.
anônimo
25/09/2023 17h11
Seu pai é o Lula
25/09/2023 17h14
Primeiro passo, conversar. Ele é adulto, chega nele e manda a real, como vc se sente, oq vc pensa a respeito e q isso está te fazendo mal.
Se não funcionar, de um aviso, fala pra ele parar ou vc vai sair de casa.
Não resolveu caia fora de casa. É o único jeito...

Ps: conselhos caso vc seja maior se idade, caso menor de idade vai poder ir até o passo número 1 e ir tentando.
25/09/2023 17h53
Você eh filha única, talvez isso explique o comportamento dele. Tem medo de te perder.

Meu conselho eh que vc saia de casa e se torne independente. Com tempo ele vai se acostumar.
elas respondem
25/09/2023 17h14
Sair de casa, mas antes disso é ignorar em parte esse vitimismo todo pq só assim pode ser capaz de diminuir, se for realmente exagerado.
anônima
25/09/2023 17h07
Nesse caso, só saindo de casa.
anônima
25/09/2023 17h10
Idêntico a minha mãe,chega meu emocional está destruído,toda vez e um inferno diferente pra tentar me manter dependente dela e pra piorar a minha tia acoberta,a melhor opção a ter paz e conseguir ter uma vida normal seria saindo de casa,tem alguém que pode te ajudar?Tem quantos anos?Vc descreveu tudo que eu passo e sinto,quando saio de casa tbm não sinto vontade de voltar.
25/09/2023 18h05
ele é bem manipulador. Eu tenho uma mãe manipuladora, narcizista, e, p lidar com manipulação, é terapia p te fortalecer e conseguir sair da relação.
anônima
25/09/2023 18h09
Tem ser humano que não tem jeito de ser pai ou mãe de verdade. Querem fazer o(a) filho(a) de boneco(a) de marionete e depois o(a) filho(a) fica todo sequelado da saúde mental.
Junte dinheiro e saia o mais rápido o possivel! Priorize sua saúde mental!
anônima
25/09/2023 17h04
Quero saber também