1.43K  31/10/2019 11h06

Atualmente vemos como o beijo é banalizado, totalmente desgastado e para alguns sem importância alguma. Para você o que fez com que o beijo deixasse de ser algo sacro/ritualístico, um costume restrito ao nosso círculo de convívio que somente aqueles que obtiveram o maior grau de nossa afeição recebem o selo de autenticidade do amor. Fomos rendidos para o prazer, um prazer sem significado?

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
13/08/2017 23h32
Falo por mim. Beijo na minha vida tem significado. Beijo meus pais em sinal de amor e respeito. Beijo minha irmã e sobrinha em sinal de amor incondicional. Beijo amigos e amigas pelo carinho e confiança que compartilhamos. Beijo meu amor, pois é a forma que dentre outros carinhos, é como expressamos sentimentos.
Dou valor aos meus beijos pra "sair por ai beijando a esmo".
anônima
14/08/2017 16h23
Gosto mais de outras carícias do que de beijo. Não gosto de beijar.
anônima
13/08/2017 23h31
Sim. Se até o sexo já se tornou banal que dirá o beijo...
anônima
14/08/2017 12h06
Qualquer forma de afeto ficou banalizado, "fácil" e e automático. Infelizmente.
anônima
14/08/2017 12h08
Beijo é essencial
anônima
26/03/2019 22h45
Aí gente parem de problematizar tudo
Beijo é a melhor coisa que tem
Melhor é beijar e muito mesmo
anônima
31/10/2019 11h06
Ao
eles respondem
anônimo
13/08/2017 23h38
Acredito que tenha sido a mídia que banalizou o beijo, antes era uma coisa íntima, reservada, que só se dava com carinho e afeto.
Hoje em dia se sai beijando qualquer cachaceiro em balada e é comum, divertido e natural, até mesmo no pátio de colégio essa moda já chegou.
Beijo agora é banal, acredito que em um futuro não muito distante, ele vai sumir, e ser substituído pelo sexo (se é que já não foi).
Ah, e por ironia, as putas não beijam
14/08/2017 00h08
Bom demais. Bora todo mundo beijar. Quanto mais, melhor.
13/08/2017 23h38
eu ja flei sobre isso aki eocncordo com vc....beijo ja nao vale tanto assim..
anônimo
14/08/2017 11h21
Depende do ponto de referência. Olhando por cima por exemplo, antigamente o beijo tinha uma "bagagem" mais afetiva de forma generalista claro, mas sempre teve pessoas que não atribuíram afeto com o outro para poder beijar, atualmente temos esse viés que acredito que seja verdadeiro ( em partes ) isso vem se desenvolvendo desde do começo dos anos nos anos 2000, por exemplo as músicas sertanejas geralmente a válvula de escape é ir para balada e pá, vejo isso aqui aos arredores ( sou do centro oeste ) além do funk... e essa coisas de redes sociais também ajudam bastante para o pessoal mais estereotipado busca uma referência na vida mesmo e consequentemente os comportamentos. Mas referi como banalizado é um pouco cêntrico, digamos que transformou acredito que mostrar paixão e amor pela a outra pessoa perdeu o simbolismo que era o beijo, agora vou ali ouvir um funk pancadão...
anônimo
14/08/2017 12h04
Tão banal que os padres nem falam mais "pode beijar a noiva". Ficou lá atrás junto com o cavalheirismo, com o romantismo..
anônimo
26/03/2019 22h41
muito..