Não, mas pode ser necessário para algum inquérito policial que venha a ser crucial para a resolução do caso.
anônimo
26/09/2023 08h25
Sim. Um BO é para começar um inquérito picial e, se você não tiver provas, pode tomar uma denunciação caluniosa da outra parte.
26/09/2023 08h41
Você tem que coletar alguma prova.
26/09/2023 09h25
Direito processual:

Denúncia > inquérito > processo > julgamento > condenação/absolvição > aplicação da pena, se condenado.

Para fazer BO não é obrigatória a apresentação de provas mas se não houver nenhuma evidência, o delegado não abre inquérito para investigar e o processo para aí mesmo, o caso é arquivado.
elas respondem
anônima
26/09/2023 09h24
Precisa só de sua palavra.