Considere que essa pessoa já traiu e é possessiva. Possessividade está atrelada a ciúme doentio. Em alguns casos, isso pode escalar pra agressões.

A questão é que tal fato foi há alguns anos. Considere que essa pessoa possa ter mudado e que esse tipo de alerta pode comprometer a relação dos dois.

eles perguntam
2 5
elas respondem
26/09/2023 11h39
Se mencionar o assunto, pode ser uma forma dela prestar a atenção no comportamento dele e ter a possibilidade de cair fora mais rapidamente. Mas você pode fazer esse alerta de forma sutil, sem muito alarde. Se é sua amiga, espera-se que ela entenda como um ato positivo de sua parte.
anônima
26/09/2023 12h02
Se você conhece a pessoa em questão, deve alertar sim. Pelo menos ela vai estar consciente.
Já dizia o ditado: quem avisa, amigo é.
eles respondem
26/09/2023 12h56
Se a pessoa for muito sua amiga e tiverem liberdade para falar sobre isso, ok. Caso contrário, não fale nada. Ela pode interpretar da forma errada ou mesmo achar que está mentindo.
anônimo
26/09/2023 11h45
Sempre protege quem tu amas.
26/09/2023 11h47
Esqueça, deixe ela descobrir sozinha
anônimo
26/09/2023 11h54
É errado.
anônimo
26/09/2023 12h01
Isso já é algo a ser resolvido entre ela e a pessoa
Mas se for fazer esse alerta seja delicado e não chegue falando "aí termina com ele"
No máximo fala.pra ela conversar com ele sobre para os dois resolverem
É tem aquelas né: em briga de casal o intrometido se da mal