eles respondem
No início, as pessoas são diferentes e, quando se acomodam, mostram o seu verdadeiro lado.
Mas mulher muda mais ainda, no início são parceiras e compreensivas, mas passados 6 meses de relacionamento viram ciumentas, reclamando de tudo, engordam, reclamam de tudo etc
Tudo é possível para a mente que acredita.
Acho que ambos os casos podem acontecer.
As vezes a mulher,ou a pessoa,porque pode acontecer com homens tambem,se relaciona com a pessoa porque gostou muito dela,mas tentou relevar os pontos negativos dessa pessoa pensando que um dia ela poderia mudar,mas não mudou.
E as vezes as coisas vão esfriando,caindo na rotina,na mesmice,e essas coisas acabam acontecendo
No início, as pessoas são diferentes e, quando se acomodam, mostram o seu verdadeiro lado²
É possível, mas isso demanda muita energia.
Geralmente é isso mesmo. As pessoas por estarem apaixonadas não prestam atenção nos defeitos, nos sinais que as pessoas dão e acreditam que no casamento vai melhorar, aí se casam, por consequência passam mais tempo juntos e aquela paixão inicial esfria e os olhos são abertos.
Aí vão começar as brigas, as cobranças, mas cada um só está sendo o que sempre foi no final das contas.
o desgaste na relação pode mudar o comportamento que ambos têm um com o outro, seja uma apatia, distância, implicâncias, etc. Não é propriamente caráter que muda ou personalidade em geral. Lógico que tem os casos de quem realmente apronta e tals
na fase da paixão, início de tudo, é super fácil qualquer um conviver com o outro.
Tem pessoas que escondem os defeitos no começo.
Posso citar um fato que ocorreu comigo. Minha ex era uma pessoa super confiável, honesta. Quando separamos, ficava me pedindo dinheiro, mesmo após acertarmos tudo. Sempre fui muito justo, mas ela teve essa atitude ridícula. O mais incrível é que foi falsa sempre que era pra pedir, vinha sendo super educada pelo whats. Então, é possível acontecer. Mas, vou te falar, muitas pessoas já demonstram as coisas antes, só não queremos ver. Por isso o diálogo é e sempre a melhor arma para uma relação saudável. Tem que ser bem aberto, e quanto mais o casal for aberto, melhor. Enfim, carro da Fiat, é isso.
Os mais velhos sempre diziam " vc só conhece a pessoa quando estão dormindo juntos"
Era mais ou menos isso o ditado
Ambas as mudanças ocorrem, para o bem e para o mal. Mas a situação que você está listando é bem mais rasa e fácil de explicar: ela é o fim da paixão.
No período de paixão, você vê o alvo de sua paixão como melhor do que ele realmente é. Depois a paixão acaba, e o que sobra é a realidade.
Algumas pessoas se desencantam neste momento, e podem desistir aí, porque são fracas ou tolas e acham que essa desilusão foi única e não acontecerá de novo. Quem quer viver de ilusão é adolescente.
Desistir pode ser terminar, ou pode ser parar de se esforçar, que é o que você está citando.