Vejo muitas pessoas, principalmente mulheres, quando vão relatar algum problema ou falar do motivo do término, dizendo que o parceiro mudou muito depois que casou. Que não a tratava mal, que não tinha vícios, que ficou distante, etc.
Eu sempre achei muito difícil de acreditar. Achava mais provável ela não ter percebi algum detalhe, algum sinal, por estar apaixonada e acreditar que ele era perfeito, do que ele de fato ter mudado muito.
Relacionamentos implicam mudanças, mas de caráter e personalidade, duvido que aconteça.

O que acham?

elas perguntam
14 3
eles respondem
26/09/2023 12h34
No início, as pessoas são diferentes e, quando se acomodam, mostram o seu verdadeiro lado.
anônimo
26/09/2023 14h28
Mas mulher muda mais ainda, no início são parceiras e compreensivas, mas passados 6 meses de relacionamento viram ciumentas, reclamando de tudo, engordam, reclamam de tudo etc
anônimo
15/10/2023 22h59
Tudo é possível para a mente que acredita.
15/10/2023 22h58
Acho que ambos os casos podem acontecer.
As vezes a mulher,ou a pessoa,porque pode acontecer com homens tambem,se relaciona com a pessoa porque gostou muito dela,mas tentou relevar os pontos negativos dessa pessoa pensando que um dia ela poderia mudar,mas não mudou.
E as vezes as coisas vão esfriando,caindo na rotina,na mesmice,e essas coisas acabam acontecendo
27/09/2023 01h15
Ninguém muda
26/09/2023 15h30
No início, as pessoas são diferentes e, quando se acomodam, mostram o seu verdadeiro lado²
26/09/2023 15h26
É possível, mas isso demanda muita energia.
anônimo
26/09/2023 15h24
Geralmente é isso mesmo. As pessoas por estarem apaixonadas não prestam atenção nos defeitos, nos sinais que as pessoas dão e acreditam que no casamento vai melhorar, aí se casam, por consequência passam mais tempo juntos e aquela paixão inicial esfria e os olhos são abertos.
Aí vão começar as brigas, as cobranças, mas cada um só está sendo o que sempre foi no final das contas.
26/09/2023 13h52
o desgaste na relação pode mudar o comportamento que ambos têm um com o outro, seja uma apatia, distância, implicâncias, etc. Não é propriamente caráter que muda ou personalidade em geral. Lógico que tem os casos de quem realmente apronta e tals
na fase da paixão, início de tudo, é super fácil qualquer um conviver com o outro.
anônimo
26/09/2023 12h39
Tem pessoas que escondem os defeitos no começo.
26/09/2023 12h39
Posso citar um fato que ocorreu comigo. Minha ex era uma pessoa super confiável, honesta. Quando separamos, ficava me pedindo dinheiro, mesmo após acertarmos tudo. Sempre fui muito justo, mas ela teve essa atitude ridícula. O mais incrível é que foi falsa sempre que era pra pedir, vinha sendo super educada pelo whats. Então, é possível acontecer. Mas, vou te falar, muitas pessoas já demonstram as coisas antes, só não queremos ver. Por isso o diálogo é e sempre a melhor arma para uma relação saudável. Tem que ser bem aberto, e quanto mais o casal for aberto, melhor. Enfim, carro da Fiat, é isso.
26/09/2023 12h38
Os mais velhos sempre diziam " vc só conhece a pessoa quando estão dormindo juntos"
Era mais ou menos isso o ditado
anônimo
26/09/2023 12h38
Ambas as mudanças ocorrem, para o bem e para o mal. Mas a situação que você está listando é bem mais rasa e fácil de explicar: ela é o fim da paixão.
No período de paixão, você vê o alvo de sua paixão como melhor do que ele realmente é. Depois a paixão acaba, e o que sobra é a realidade.
Algumas pessoas se desencantam neste momento, e podem desistir aí, porque são fracas ou tolas e acham que essa desilusão foi única e não acontecerá de novo. Quem quer viver de ilusão é adolescente.
Desistir pode ser terminar, ou pode ser parar de se esforçar, que é o que você está citando.
26/09/2023 12h34
Sim. Porém, improvável.
elas respondem
anônima
15/10/2023 22h58
Possível, é sim.
26/09/2023 15h08
Vc tá sendo ingênua rs.
26/09/2023 14h28
Todo mundo muda ao longo da vida. Porém, o que acontece é a paixão acabar e não haver sentimento real.