Também já acabei respondendo perguntas antigas e só me dei conta depois, mas também tem uns que reclamam de repetir pergunta, tem gente nova entrando todos os dias, eu estou há 2 meses, como vamos saber se a pergunta já foi feita?
Na verdade eu nem olho data.
Respondo as perguntas que eu acho interessantes, engraçadas e sérias.
Mas acho que somos livres.
Então, teriam que ser excluídas periódicamente.
E isso não depende de nós.
Acho válido acumular muita resposta nas perguntas antigas, já que ainda são dúvidas de outras pessoas. Bem melhor que perguntar todo dia coisas que já são peguntadas repetitivamente há anos. Só acho que o sistema de pesquisa daq é um pouco ineficaz, não sei.
É muito chato quando desenterram perguntas antigas mesmo, agora o pior é que as outras pessoas começam a responder tbm já que as perguntas não mostram sua data, apenas mostram essa atividade quando alguém responde
Eu não respondo perguntas antigas e nem gosto que respondam as minhas de longa data. Muitas vezes o usuário não frequenta mais aqui e isso é como exumar perguntas de perfis mortos. Prefiro perguntas atuais ainda que sejam semelhantes, porque trazem as novidades e mudanças do presente. Já perguntas antigas se encontram estáticas e presas ao passado.
E site de perguntas é isso: movimentação de pessoas novas, atualizações. Se ficarmos só reclamando "ah, porque já perguntaram isso", o site morre sem usuário novo. E o maaaais importante: cada um tem um pouco da sua história e dos seus detalhes para inserir na pergunta, porque o que é velho talvez não lhe sirva mais. É válido perguntar de novo, portanto.