Sabemos que o azul é uma cor fria, enquanto amarelo e vermelho são cores quentes.

Laranja também é uma cor quente, pois é mistura de amarelo e vermelho, duas cores quentes.

Já o roxo e o verde são cores mornas, pois o roxo é uma mistura de azul (cor fria) e de vermelho (cor quente), já o verde é uma mistura de azul (cor fria) e de amarelo (cor quente).

Roxo e verde não são cores frias, igual dizem por aí.

eles perguntam
1 3
elas respondem
26/09/2023 15h08
É tudo menos morna kkkkkk
eles respondem
26/09/2023 15h18
O que determina uma cor quente ou fria são os sentimentos que elas evocam, cores quentes remetem a algo mais caloroso, ao fogo, ao sol, enquanto q as férias a serenidade, a calmaria.

O verde e o roxo evocam sentimentos mais calmos, o verde remete a natureza por exemplo, o roxo remete a luxo e ambientes/coisas escuras.
anônimo
26/09/2023 15h07
Até onde eu sei são frias.