Quais são algumas dicas práticas para construir confiança e compreensão mútua em um relacionamento, especialmente quando se trata de lidar com desentendimentos e diferenças de opinião?

eles perguntam
3 0
elas respondem
27/09/2023 21h08
Pra chegar a um nível satisfatório, imagino que seja necessário que ambos estejam dispostos a ceder, recuar, ouvir, dialogar, respeitar, serem empáticos e flexíveis.

Mas a maioria dos casais é composto por pessoas na defensiva e mais preocupadas a provarem seus pontos de vista do que em resolver um problema.
27/09/2023 21h15
A primeira coisa que deve haver num relacionamento é Respeito, até porque todos são diferentes então as opiniões vão variar também. Sobre desentendimentos o saber ouvir e compreender são necessários para que o casal possa equilibrar e conseguir levar a vida a dois da melhor maneira possível, um respeitando o limite do outro.
27/09/2023 21h17
Se as diferenças são conciliáveis, é questão de respeitar a diferença e chegar a um acordo quando necessário.