Todo dia essa pergunta
29/09/2023 11h32
a favor, porque sim... muitas pessoas não tem condições e é uma forma de controle populacional (se não tem, não faz falta)... mas concordo com o aboerto antes da 13ª semana, quando não se tem a atividade cerebral.
29/09/2023 14h39
Eu sou favorável que haja um período-teste de 1 ano, permitindo a prática de aborto no Brasil, cujo instrumento será utilizado de última instância (similar ao uso emergencial da pílula do dia seguinte), ou seja, se a causa da gravidez ocorreu por uma falha da camisinha, ou por ter esquecido de tomar o anticoncepcional, e casos similares também por falha dos métodos contraceptivos.

A manutenção do período-teste de 1 ano é para detectar se não vai haver uma redução no uso de métodos contraceptivos, além do aumento na quantidade de abortos realizados somente por não utilizar os preservativos, já que isso resultaria em mais casos de ISTs e DSTs.

Se após o período de 1 ano, os abortos realizados serem somente em decorrência das situações expostas no primeiro parágrafo acima, deve ser aplicado em definitivo. No entanto, se realmente houver uma queda no uso de contraceptivos, a prática do aborto deve ser revogado.

O aborto continuará sendo válido em caso de estupro, se ocasionar em risco de vida para a própria mulher, ou se a criança for anencefálica, conforme a legislação atual determina, independente de tudo que comentei nos três parágrafos acima.
29/09/2023 13h37
Enquanto não houver consenso científico sobre a vida e consciência humana, acho que deveria ser proibido. Há muitas formas de evitar gravidez. Não quer ter filho, não engravide. O feto é o elemento mais fraco na situação.
anônimo
29/09/2023 14h35
Sou à favor somente em caso de estupro, igual sou à favor da pena de morte apenas para seriais killers.
29/09/2023 14h39
Sou a favor da pena máxima pra vagabundo e diminuição da maioridade penal.
O aborto que se foda. Transou? Assume as consequências
anônimo
29/09/2023 14h57
Vejam como é lindo, empoderado, inspirador e emocionante uma mulher tendo """liberdade sobre o seu corpo""", """direito reprodutivo da mulher""".

Que emocionante néah, amigues ❤
29/09/2023 15h06
Antes de tudo, não tenho opinião formada ainda, mas irei fazer algumas considerações de posições q acho mais próximas de serem válidas:

O aborto não é mil e uma maravilhas, e nem de perto deve ser usada como forma de um tapa buraco pra educação sexual, vejo mt gente falando q "mulheres pobres não tem condições" ent fecha as pernas porra, usa a droga dos preservativos, quem faz sexo tem q ter educação sexual, ter em mente q há riscos e consequências, n somos um animal no cio pra fazer adoidado, tem q ter educação sexual nas escolas, essa é a verdadeira solução pro problema, uma educação de qualidade q é oq falta nesse país, em casos de irresponsabilidade eu n concordo até então.

Mas em casos de estupro eu concordo, q a vítima deve ter a escolha de abortar ou não, pois dependendo da idade tbm, envolve riscos a vida da progenitora, e é uma forma de minimizar os danos causados pelo estuprador, mas deve ser feito de imediato, nas primeiras semanas de gestação, ou em casos de anencefalia fetal, ou de risco geral a vida da mãe, agr em casos de irresponsabilidade mesmo, eu discordo.
elas respondem
anônima
29/09/2023 14h37
Não, mas se eu enbuchar eu me mato.
anônima
29/09/2023 13h34
A favor, porque não quero ter filhos. Penso que se eu engravidasse mesmo me cuidando, seria bom morar em um país onde o parto é legalizado.
Mas a minha grande ressalva sobre o tema é que a maioria das pessoas que abortariam caso o aborto fosse legal no Brasil, nem ao menos iriam se prevenir. Já nao se previnem com o aborto sendo ilegal aqui. Portanto, além de ser pior pra saúde das mulheres, iria gerar muitos gastos públicos.
Mas se vivessemos em um mundo ideal onds o homem e a mulher se prevenissem de gravidez, iria ser uma boa medida
anônima
29/09/2023 14h50
Eu sou a favor, ninguem é obrigado a ter um filho, e dane-se se o bebê é uma vida e que ele merece viver, todo mundo mata os animais pra comer e ninguém fala nada, agora a gente nao pode nem mais abortar uma bosta de um bebê que nem se formou direito?
anônima
29/09/2023 14h44
Contra
Porque sim
anônima
29/09/2023 14h54
Contra, pq sim, vc está viva e não foi abortada por sua mãe pq era o seu direito.
anônima
29/09/2023 14h45
Sou a favor do aborto que já existe.
29/09/2023 14h51
Sou contra e a favor