Eu estou fazendo faculdade e está chegando o período de avaliação, só que eu nao estudei durante os 2 semestres inteiros, eu estou me sentindo um inútil porque sempre acabo passando o dia jogando e vendo vídeos no youtube, sendo que eu poderia facilmente substituir umas 4 horas desse tempo pra dedicar aos estudos, só que eu nunca consigo.
Alguém tem um conselho ou dica que pode me ajudar?

eles perguntam
1 4
elas respondem
29/09/2023 15h06
tenta achar outro lugar pra estudar, se possível. na biblioteca, na casa de alguém que vai te forçar a estudar.
é difícil, mas lembre que tudo isso é por ti. tu não estudou e tá vivendo as consequências, precisa se esforçar e simplesmente focar, por mais que dê vontade de procrastinar.
quando a vergonha de ser inútil é maior que a preguiça, tu vence (já passei por isso).
eles respondem
29/09/2023 14h25
Corta tudo, vídeo game vc empresta pra alguém, celular vc apaga as redes sociais, YouTube vc cria outra conta própria da sua faculdade
anônimo
29/09/2023 15h09
Amigo, não tem segredo. É sentar a bunda na cadeira e estudar, todo mundo sente preguiça, mas não pode deixar isso te atrapalhar. Tenha foco, trace um objetivo e corra atrás dele.
anônimo
29/09/2023 15h11
Sendo você não tem como.
29/09/2023 15h11
Vá pra uma sala de estudos, empreste o videogame. Crie disciplina que isso virará um hábito.

Motivação não é um passe de mágica nem precede a disciplina. Motivação é o que te faz continuar aguentando, depois de ver os resultados.

Não espere a motivação cair do céu pra fazer o que precisa ser feito. Apenas faça que ela virá.