Hospitais sem leitos, altas taxas de analfabetismo funcional, esgoto a céu aberto, precarização da vida e entretenimento de baixa qualidade.

Mas o brasileiro não se revolta. Ele aceita com naturalidade, não existe queixas nas redes sociais e nem públicamente. Os políticos continuam roubando e não são cobrados.

A notícia de um cantor ou famosa que terminou um relacionamento tem mais impacto no Bostileiro fudido do que algo grave como esses que descrevi.

Volteire dizia que "bom humor é incompatível com a crueldade". Certamente ele não conhece o Brasil, a crueldade não pode ser exposta sem um bom humor.
Aliás, se não tiver humor é considerado algo "chato" e "cansativo demais".

O brasileiro é um ser bestializado.

eles perguntam
0 9
eles respondem
anônimo
29/09/2023 15h06
Populismo, vitimização, doutrinação nas escolas e universidades, cultura woke, inversão de valores, são muitas coisas que poderíamos passar a tarde toda falando.
29/09/2023 15h08
Se revolte aí pô, vá cobrar seu prefeito, o vereador que elegeu, organize uma ação popular. Apatia e reclamar em site de perguntas e respostas é a mesma coisa.
anônimo
29/09/2023 15h27
Verdade, incluindo você.
29/09/2023 15h09
Então, aqui parece um estado de natureza de acordo com Hobbes em sua teria do Estado, pois aqui é cada um por si, não tem leis, não tem contrato social, só tem a lei da auto preservação da própria vida. Como protesto vou sempre usar o substantivo Bostil pra se referir a este país
29/09/2023 15h10
Não acho que o brasileiro é imundo e medíocre, o sistema que sempre regeu esse país que é
Imagina um aquário sujo e imundo, a culpa é do peixe por estar num lugar doentio sem chance de sair, ou de quem o colocou ali??
29/09/2023 15h10
Odeio brasileiro médio, são patéticos.
29/09/2023 21h08
O problema é que o povo brasileiro não tem uma identidade. É um povo extremamente dividido em tudo, todos querem alguma coisa, e no fim, todos acabam sem nada.

Nos EUA, por mais diferentes que as pessoas sejam, eles tem muitas coisas em comum. Eles são patriotas, defendem o que é deles, respeitam a constituição deles, tem orgulho da história deles e do que eles conquistaram, e eles tem algo muito forte na cultura de que as pessoas não chegam a lugar algum sem esforço e que liberdade de expressão é algo fundamental. É algo muito comum nos EUA de que se uma pessoa é pobre, é porque ela não fez o bastante para se dar bem. Eles conseguem ser diferentes na União. Até o Biden, que é "esquerdista", sabe que não pode governar a américa como se governa a américa latina, o povo é outro.

Na Suíça, eles tem apreço pela privacidade, desde pequenos, as crianças são ensinadas a respeitar a privacidade alheia, e as leis da suíça referente a privacidade são fortes, não a toa que programas e serviços bancários suíços são tão desejados, eles respeitam a sua privacidade. Diferente de outros países.

O povo japonês tem apreço pelo o que é fabricado no Japão, pelo NACIONAL, você vai para o Japão, e tudo lá é feito por eles próprios. Eles gostam do que é deles e isso é muito importante para o desenvolvimento de um país. O povo japonês é responsável e bem organizado, sobretudo após a guerra. E isso ajudou a impulsionar bastante a economia japonesa.

O problema no Brasil é que é um povo aloprado, ninguém respeita ninguém, ninguém consegue ouvir a minha, ou a sua opinião, e debater de forma saudável. A discussão atual se norteia somente entre Lula e Bolsonaro, sobre esquerda e direita, e se não tem mais nada pra falar, fala do capitalismo, fala de comunismo e o raio que parta. Sabe? Não tem ideias palpáveis, é tudo conversa fiada. O povo brasileiro é muito individualista e egoísta, ele só quer saber se algo vai beneficiar a ele, e no fim, todos nós perdemos, infelizmente.
03/10/2023 21h14
Tenho vergonha de mim
anônimo
03/10/2023 21h15
Quero me mudar daqui