O congresso tem que criar uma PEC logo proibindo essa porra antes que o STF decida que aborto não é crime. É ridículo o STF estar decidindo tudo no país do que jeito que está, nem parece que temos um parlamento no nosso país. Tinha que fazer igual no Reino Unido, a última palavra vem do PARLAMENTO, ELEITO PELO POVO e não de um tribunal (não eleito).
30/09/2023 09h34
Sei lá, que se foda se vão negativar ou não, mas acho melhor interromper a gestação do que gerar a criança e ela viver na desgraça e na miséria que tá esse mundo hoje
30/09/2023 02h12
Eu sou favorável que haja um período-teste de 1 ano, permitindo a prática de aborto no Brasil, cujo instrumento será utilizado de última instância (similar ao uso emergencial da pílula do dia seguinte), ou seja, se a causa da gravidez ocorreu por uma falha da camisinha, ou por ter esquecido de tomar o anticoncepcional, e casos similares também por falha dos métodos contraceptivos.

A manutenção do período-teste de 1 ano é para detectar se não vai haver uma redução no uso de métodos contraceptivos, além do aumento na quantidade de abortos realizados somente por não utilizar os preservativos, já que isso resultaria em mais casos de ISTs e DSTs.

Se após o período de 1 ano, os abortos realizados serem somente em decorrência das situações expostas no primeiro parágrafo acima, deve ser aplicado em definitivo. No entanto, se realmente houver uma queda no uso de contraceptivos, a prática do aborto deve ser revogado.

O aborto continuará sendo válido em caso de estupro, se ocasionar em risco de vida para a própria mulher, ou se a criança for anencefálica, conforme a legislação atual determina, independente de tudo que comentei nos três parágrafos acima.
30/09/2023 02h15
Aborto é assassinato, e qualquer cuié que aborta clandestinamente será flagelada pela eternidade se não se arrepender do crime hediondo que é matar um filho de Deus.
30/09/2023 02h21
Acho que deve ser repudiado, condenado e punido.
30/09/2023 01h19
De novo isso
30/09/2023 05h44
Minha opinião é só uma, aborto é assassinato
anônimo
30/09/2023 06h46
Eu sou a favor para os casos que a constituição já permite, estupro, feto anencéfalo e/ou quando coloca em risco a vida da mãe. Agora, msm não sendo aprovado pelo STF vão continuar abortando clandestinamente (as pobres) e as riquinhas em clínicas caríssimas lá fora. Acho que não cabe discussão, cada um faz o que quiser com sua vida, não podemos se meter na vida das pessoas, quem quiser fazer que faça, pra quem acredita em Deus dificilmente faria fora desses casos em que a constituição permite
30/09/2023 06h59
Se o congresso decidisse, gostando ou não o povo aceitaria, pois foi o povo q elegeu quem tá lá, e a maioria dos congressistas são mais conservadores, pq o povo assim quis.

O problema é q a p.... do STF não tem competência pra criar lei, principalmente algo tão sério e caro ao país!! Mas ignoram a constituição, ignoram a tripartição dos poderes, e estão aproveitando q ngm faz nada e passam o que querem!! Isso é ridículo, não acontece em nenhum país sério só mundo. Só q o Br não é sério, nunca foi! Q se exploda tudo por aqui...
elas respondem
30/09/2023 07h39
Sou contra.
Sem contar que se liberar essa merda o SUS vai colapsar.
anônima
30/09/2023 09h32
Sou a favor que aprovem o aborto para todas as circunstâncias, porque não existe um método anticoncepcional 100% seguro e sexo não foi feito só para procriação, que liberem logo o aborto e foda-se os pensamentos dos conservadores.
30/09/2023 01h21
Acho que se a mulher decide fazer deve ter amparo legal... fim.
30/09/2023 06h48
Eu apoio.
30/09/2023 09h33
Ñ posso dar minha humilde opinião