Depende, mas pode ser um traço de ansiedade ou de um transtorno de personalidade esquiva/evitativa, por exemplo. O ideal é conversar com um psicólogo, que é alguém treinado para ajudar a identificar se esse é realmente o caso e lidar com isso.
As vezes eu também faço uma coisa que eu sei que é certa e que foi a melhor decisão, mas depois fico achando que fiz errado e que a outra pessoa se chateou comigo, etc. Não sei de onde vem isso.
Vc tem medo de desagradar e isso é horrível, pq sempre vai dizer sim pra coisas que , às vezes, necessitará dizer não. Têm horas que o "conflito" é necessário.
Se tornou normal pra mim a partir de março desse ano, quando conheci alguém que me fazia sentir assim o tempo inteirinho.
Eu era manipulada, iludida e feita de boba sem a menor piedade. Ele dizia que eu era “fofa” preocupada, que adorava ouvir minha “vozinha” trêmula pedindo perdão pelo que nem eu sabia que tinha feito; me bloqueava por dois dias e depois enviava mensagem perguntando se eu senti saudade.
Pedia pra me encontrar pessoalmente, e eu, por não me sentir preparada ainda, negava; meia hora depois chegavam fotos de mulheres com o dobro do meu corpo, no ápice de suas belezas e com experiências que nem em uma vida inteira conseguirei adquirir, sentadas em seu colo.
Por isso, hoje, ao menor sinal de desrespeito, desconforto, humilhação, me retiro. Não posso voltar a morar no inferno outra vez.