Eu estava pensando. Talvez a depressão seja o encontro estático do passado, presente e futuro. Onde os 3 são uma coisa só: a morte da esperança. Em tudo o indivíduo só pode ver morte, não há razão ou sentimento para qualquer um desses estados de consciência.

Qual definição você daria para isto — a depressão?

elas perguntam
9 3
eles respondem
02/10/2023 10h44
É sobre perder o sabor pela vida, nada mais te importa, não interessa o quão bem sucedido você seja no amor/profissão.

A depressão pode ter forte influência genética, mas o meio também pode criar uma pessoa depressiva. O mais importante nisso tudo, é entender que depressão não é coisa de gente fraca ou que só pensa positivo/negativo. É uma condição psíquica bem séria.
02/10/2023 00h18
Queria entender o motivo das pessoas serem tão ignorante com a depressão . Essa visão dificulta o tratamento de pessoas com essa doença. Bem , vamos falar o que acontece no cérebro , o hormônios ficam alterados fazendo com que a pessoa tome atitudes que não tomava antes , tipo excesso de raiva , essas coisa acabam bagunçado a vida dela até afetar o psicológico e aí as coisa começam a ir pra merda , e esse é o motivo de um cara depressivo ter que tomar remédio, se alimentar bem e tudo mais , as pessoas só conseguem ver o final onde o cara só que pegar a corda , ninguém fala como começa , aí reclamam quando tem um cara com depressão perto de vocês .
anônimo
02/10/2023 00h18
Não.
02/10/2023 00h24
Tipicamente ela é definida simplesmente como sendo o excesso de passado, e eu prefiro esta definição do que a definição poético-esotérica de um "encontro estático" que você apresentou. Porque, embora a pessoa não tenha esperança, os motivos para isso estão presentes, e sempre se trata de um ou mais momentos passados para os quais não parece ser possível retornar e materializar um futuro diferente.
02/10/2023 10h38
Um transtorno psicológico.
Desnecessária muita filosofia sobre isso.
02/10/2023 15h23
O grande mal do século, as pessoas estão fracas devido ao modernismo e isso afeta tudo, ate o mental.
06/10/2023 13h24
É frescura do século 21
06/10/2023 13h35
Depressão é doença e pode ser causados por diversos fatores, psicológicos ou não.
Problemas hormonais, falta de luz solar, alimentação inadequada... não é apenas uma questão psicológica.
elas respondem
02/10/2023 00h03
A depressão é nada mais nada menos do que morrer em vida, vc tem sua vida mas nada faz mais sentido, vc não vê sentido em comer/sair ou fazer coisas simples do dia a dia, seus dias são tão tristes que tu sente vontade de morrer sendo que vc já está morto por dentro e mentalmente. É isso.
02/10/2023 10h36
Excesso de passado e preocupações além da conta com o presente. Não conseguir largar o passado, não conseguir ver esperança de um futuro melhor. Perder a fé na vida e em Deus.
02/10/2023 00h37
Uma palavra muito usada.