Leia a descrição a seguir:

Suponha que você pode viver como o tempo, nunca morre ou deixa de existir. Imagine então que o tempo se apaixona por algo e esse algo é seu objeto de realização interior. Essa paixão poderia estar na mesma categoria que o tempo imortal?

Se algo assim existe em sua vida, o que é?

elas perguntam
6 1
eles respondem
02/10/2023 02h01
Sim, como eu serei uma pessoa imortal, logo eu teria que investir toda minha vida eterna na ciência. Essa paixão me faria estar na pele de um cientista, cujo objeto de realização interior seria descobrir a cura do câncer e da AIDS, além do histórico medicamento para o homem que faz com que os espermatozoides dele tenha apenas cromossomo X ou Y (dando finalmente autonomia pro homem decidir se ele quer ter uma menina ou menino). Só isto seria mais do que suficiente para conseguir realizar se eu fosse eterno.
02/10/2023 01h48
De fato o tempo nunca morre e nem deixa de existir porque "morrer", "vir a existir" e "deixar de existir" são eventos, ou seja, sucedem em uma linha temporal. "Apaixonar-se" também é um evento.

Assim, para que o tempo pudesse "se apaixonar" seria necessário que ele mesmo estivesse subordinado a uma linha temporal, mas, assim, não seria ele mesmo o tempo.

Por reductio ad absurdum, concluímos que algo assim não existe na vida de ninguém. O conjunto de objetos que satisfazem o problema é o conjunto vazio: Ø.
02/10/2023 00h23
meu QI é baixo demais pra entender sua pergunta
anônimo
02/10/2023 00h29
Eu na condição de ser humano não tenho capacidade de desenhar eventos que vão além de minha capacidade física (exemplo, a imortalidade sabendo que isto é atualmente inviável).
02/10/2023 15h22
Sim, cozinhar.
05/10/2023 13h18
A sua pergunta é muito complexa. Mal consegui responder e ainda tô pensando
elas respondem
anônima
02/10/2023 00h26
Eu juro q me esforcei. Mas não entendi bulufas de sua pergunta.