Gente, seguinte: Conheci um ótimo rapaz e estamos namorando há alguns meses, temos várias semelhanças e tal. Mas tem uma coisa que anda me incomodando. Eu não estou namorando pra passar tempo e transar, estou buscando alguém que me agregue assim como eu pretendo agregar na vida da pessoa, alguém que queira crescer junto, construir família e tal. Ele também é assim e está sendo ótimo pra mim. Mas para um relacionamento desses, acho importante observar não só como a pessoa é comigo, mas tbm como ela se comporta diante de outras situações e o vínculo familiar dela. E como ele se comporta diante de algumas questões familiares estão me deixando confusa se devo levar o relacionamento adiante ou se paro de perder o meu tempo. Ele é alguns anos mais velho que eu, tem 26. Ainda não saiu da casa dos pais, mas tem intenção. O pai dele é falecido. Ele mora com a mãe e no mesmo pátio mora a prima dele que tem 38 anos com a filha dela que tem 4 anos. E aí vem o prolema: pelo o que ele já contou, a prima é problemática, fica querendo gastar o que não pode em tênis e restaurantes, mas está desempregada. Ele tem um emprego bom. Vejo ele todo sábado e nos últimos três sábados que saímos a prima ligou ou mandou mensagem pedindo dinheiro. Me sinto desconfortável com a falta de limite que ele impõem. Ah, sem contar que ela não dirige e não tem dinheiro p uber, então faz ele de motorista, esses dias ele se atrasou 1,5h pro nosso date porque ela enrolou no mercado. Não sei nem como falar pra ele que me sinto desconfortável com essa situação, mas não me sinto bem pensando em investir o meu tempo pra tentar ter um relacionamento de futuro com alguém que já tem "responsabilidades". To perdida mesmo, porque tirando isso, ele é um ótimo rapaz e é ótimo p mim.

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
03/10/2023 01h27
Querendo ou não, é família, gente do mesmo sangue. Bem verdade que parente é por acidente, mas ele vive no mesmo lugar que a prima, então acaba tendo alguma relação com ela e também senso de responsabilidade.

Busque, antes de tudo, se abrir com ele. Falar dessa situação e do incômodo. Poderão encontrar saídas para este cenário através do diálogo e também reforçarem os laços, já que vocês se gostam muito. Colocado tudo na mesa, se nada disso se resolver, aí você pode considerar outras atitudes. Mas ao menos dê uma chance dele tentar resolver essa situação, que não é fácil
03/10/2023 01h50
Deveria.
03/10/2023 08h21
Você deve se impor, se ele quer algo sério deve buscar isso.
03/10/2023 01h21
Decida no cara ou coroa se deve ou não se incomodar.
03/10/2023 08h30
Estão namorando somente a alguns meses, cedo demais para ter intimidade de dizer algo sobre a família dele. Essa prima dele está acomodada com a situação e o desmame vai ser traumático. Quando acontecer, pode esperar para ganhar uma inimiga. A prima não vai se conformar em perder essas benesses para você.

Por outro lado, você pode e deve fazer as escolhas na sua vida, sem depender de uma resposta ou atitude dele.
03/10/2023 08h36
se o amor for recíproco pq não continuar
elas respondem
anônima
03/10/2023 01h25
Infelizmente e família dele, ele so está tentando ajudar a prima , ele parece ser bonzinho.
Se isso tive afetando muito, vc tem que conversar com ele
Ser franca