Depende do concurso.
Os de prefeitura, a maioria é só para fraudes em licitações e regularizar o pessoal que já trabalha lá a anos de forma ilegal, além de arrecadar dinheiro dos trouxas de fora que pensam que vão conseguir emprego se gabaritarem a prova. Isso é um verdadeiro negócio que enriquece certos empresários de forma criminosa, é um esquema de máfia.

Podem ver que não tem mais concursos com 15, 20, 30 vagas como antigamente. Agora é tudo "cadastro reserva" ou no máximo 2 ou 3 vagas.

Em concursos estaduais e federais, já é bem mais difícil acontecer isso, mas acontece também.
03/10/2023 09h05
Acho bacana, trás altos salários e estabilidade, porém a concorrência muitas vezes é desleal
03/10/2023 08h56
Eu pretendo fazer. Mas preciso do meu doutorado primeiro.
03/10/2023 08h59
Já estudei mas desisti, muito chato.
anônimo
03/10/2023 09h01
Sim, já passei em alguns
anônimo
03/10/2023 11h12
É muito bom. Duro é, depois que você entra, precisa de político para ser designado para cargo mais alto, conseguir transferência para outra cidade... Isso é chato.
elas respondem
03/10/2023 09h01
Estudo, inclusive já passei para prefeitura de Fortaleza.
03/10/2023 09h05
Tem q estudar muito para passar nos primeiros lugares, se não perde a vaga para os parentes do prefeito mesmo passando, é quase uma máfia!
anônima
03/10/2023 10h55
Estou estudando pra concurso de professor do meu Estado e da prefeitura da minha cidade, pois quero ser nomeada nos dois cargos. Acho uma boa oportunidade, porém tem que dedicar e passar nos primeiros lugares.

Estou estudando também para um concurso da prefeitura que o salário é 6mil, gostaria de passar nesse. É um cargo que eu ganharia o que vou ganhar em dois cargos de professor. Fora que a atuação que eu realmente quero exercer é essa do bacharelado, e não docencia