Trabalho com parentes num lugar bem pequeno, tem algumas vantagens, por poder sair pra ir e fazer algumas coisas pessoais sem descontar do salário, mas eu não aguento mais ficar aqui mas tbm não consigo sair, quando tento sair parece que to sendo "ingrata"

Fui contratada pra ser secretária, mas fora o que os meus dois patrões fazem, de resto sou eu que faço tudo, tudo mesmo, eu lavo o escritório (não vou trabalhar na imundice), pago conta, recebo conta, emito nota fiscal, fechamento mensal, tenho que lavar copo, garfo, tudo deles, faço toda a parte de escritório, tenho que cuidar da alimentação do patrão maior, ja que agora ele passa com nutricionista, fazer suco natural pra ele 4x ao dia, sair pra buscar coisas, qualquer coisa que precise pra empresa, tenho que cuidar da agenda pessoal dos dois fazer um monte de coisa que não tem nada a ver com o trabalho, levar filha e neta deles na escola as vezes e ainda no mínimo uma vez por semana cuidar delas e ainda tenho que cuidar do cachorro.
Faz 9 anos que to nesse emprego (sem registro) sem conseguir sair daqui, eu envio currículo mas não tenho coragem, acho que se sair não vou conseguir fazer nada, quando erro alguma coisa meu patrão me chama de burra e tudo mais, fala que se um dia eu entrar em outra empresa não duraria um mês pq não sei fazer nada, nada que eu faço nunca ta bom.
Parece que minha vida parou desde quando entrei aqui

elas perguntam
6 1
eles respondem
03/10/2023 12h13
Já passou da hora de mudar de emprego, eles não foram legais com você, eles não respeitam você, peça pra fazer um acordo na demissão e vá trabalhar num lugar que respeite você.
03/10/2023 09h34
Eu acho que todo trabalho é tóxico.
03/10/2023 09h40
Grata por ser explorada durante 9 anos, humilhada, maltratada em troca de migalhas?
NOVE ANOS?

Deve ter a autoestima abaixo da camada abissal do planeta para ficar nisso e ainda temer ser "ingrata".

"Muito obrigada por tudo durante esses 9 anos mas, a partir de hoje, seguirei meu caminho. Adeus."

E deixe-os com medo de você entrar com processo trabalhista contra eles, mas não entre (não por bondade nem gratidão, mas se entrar, vai dificultar adquirir seu próximo emprego). Em 2 anos, você consegue algo melhor.
03/10/2023 09h41
Lá na minha terra chamam isso exploração do trabalho.

Eles dependem de você, mas você não ganha para isso. Sequer carteira assinada ou qualquer benefício.
anônimo
03/10/2023 11h56
Olha, emprego de ambiente familiar é uma porcaria... dos 15 aos 18 vivi isso e tive que sair porque meu tio (dono do negocio) ousou falar que não aliviaria por ser parente, como se realmente eu esperasse algo a mais dele, então segui em frente logo que atingi a maioridade, e por azar do destino, trabalho num escritório que o grupo é familiar (entre eles), e apesar de não ter nenhum parente meu, é uma bagunça os rolos que acontecem, mas pelo menos quando eu sair, nunca mais verei a cara de ninguém e poderei seguir minha profissão que eu estudei. Também estou há 10 anos nesse ambiente, mas no seu caso, pelo o que relata, vale a pena substituir o emprego, porque não será difícil achar algo até melhor do que isso.
Naquela época eu sai e meu tio me chamou para trabalhar mais uma temporada no restaurante deles, e eu simplesmente recusei por não ser registrado e por subir de patamar enquanto estava na faculdade.
03/10/2023 12h09
E o que você fará a respeito?
elas respondem
anônima
03/10/2023 12h08
Meu Deus!!! Tudo isso sem registro?? Cabe um belo de um processo no Ministerio do Trabalho.