Você que votou Lula em 2023, não se importa com esses números negativos?

eles perguntam
0 7
eles respondem
03/10/2023 11h43
É um governo cujo único objetivo é arrecadar o máximo possível explorando o trabalhador e depois criar benefícios sociais que só serão disponibilizados para alguns. Tem que ferrar a vida de alguns para "melhorar" temporariamente a vida de outros.

Um governo que não foca em aumentar a produtividade do país não tem como dar certo. Os esquerdistas daqui adoram citar a China como exemplo de estado grande, mas eles se esquecem também de dizer que a China investe pesado na indústria e na produção nacional. Um bilionário novo é criado todo dia naquele de pais. E muitos impostos são reduzidos para deixar as empresas chinesas mais competitivas. Tudo diferente do Brasil.
03/10/2023 11h56
Tudo mentira, intriga da oposição.

As viagens de Lula ao exterior, mesmo raríssimas, totalmente necessárias, trouxeram muitos investimentos ao Brasil, a criação de mais ministérios é de extrema importância e necessidade. O Brasil tem poucos ministérios, o ideal seria uns 70, para que todo cidadão democrático tenha a oportunidade de receber a renda distribuida por esse governo cheio de amor. As empresas privatizadas também precisam ser reestatizadas, o mercado não dá conta.

Gastos? Quem se importa? Dinheiro está aí para ser gasto, mesmo. O brasileiro paga poucos impostos, deveria pagar mais, justamente para melhorar o desempenho dos ministérios e do funcionalismo público tão essencial ao país.

A especialista jurisconsulta mestre e doutora em economia Mirian Leitão faz uma excelente análise que poucos são capazes de perceber. Aumentar impostos, inflação e alta dos combustíveis é muito bom para o povo. Reduz a obesidade, gerando mais saúde a todos.
03/10/2023 12h03
A expectativa do próprio governo é 140 bi até o fim do ano. Brasil vem em déficit há 8 anos. Único ano em que houve superávit foi 2022. A vida do trabalhador mudou muito nesse único ano?

O trabalhador médio se importa é com o preço da cesta básica, da gasolina. Deficit primário é quando o governo arrecada menos que gasta. É como quando o salário não fecha as contas da casa. Ou cê diminui as despesas ou arruma mais renda. O arcabouço foi uma forma de tentar aumentar a receita, que tava com o crescimento congelado por conta do teto de gastos. Mas vamos lembrar da choradeira que foi com a taxa da shoppee. Se aumenta ou cria imposto, galera reclama, se não investe, reclama. Não existe investimento sem gasto, a questão é o retorno. A expectativa da Fazenda é zerar o déficit até 2024(spoiler: não vão conseguir, duvido e muito).

Se o aumento dos gastos for em prol da reendustrialiação, educação, saúde, capacitação profissional( 2022 tivemos recorde de trabalho informal, os uber e entregadores precisam de carteira assinada urgente), é o preço que se paga.

Mas não espero nada revolucionário do PT. É a velha tentativa de conciliar raposa com as galinhas. Olha aí o Lemann já com os dedinhos na Educação e parceria com o MEC. Tem a melhor das intenções, igual as Americanas, confia.
03/10/2023 11h37
É daí pra pior como em todos os governos. Aqui é Brasil!!!
03/10/2023 11h57
Eu quero que o país se afunde ainda mais.
03/10/2023 12h04
Rumo ao fundo do poço.
Não se importam.
anônimo
03/10/2023 12h23
quem votou no lula nem sabe o que significa a palavra "déficit", é foda...