eles respondem
É um governo cujo único objetivo é arrecadar o máximo possível explorando o trabalhador e depois criar benefícios sociais que só serão disponibilizados para alguns. Tem que ferrar a vida de alguns para "melhorar" temporariamente a vida de outros.
Um governo que não foca em aumentar a produtividade do país não tem como dar certo. Os esquerdistas daqui adoram citar a China como exemplo de estado grande, mas eles se esquecem também de dizer que a China investe pesado na indústria e na produção nacional. Um bilionário novo é criado todo dia naquele de pais. E muitos impostos são reduzidos para deixar as empresas chinesas mais competitivas. Tudo diferente do Brasil.
Tudo mentira, intriga da oposição.
As viagens de Lula ao exterior, mesmo raríssimas, totalmente necessárias, trouxeram muitos investimentos ao Brasil, a criação de mais ministérios é de extrema importância e necessidade. O Brasil tem poucos ministérios, o ideal seria uns 70, para que todo cidadão democrático tenha a oportunidade de receber a renda distribuida por esse governo cheio de amor. As empresas privatizadas também precisam ser reestatizadas, o mercado não dá conta.
Gastos? Quem se importa? Dinheiro está aí para ser gasto, mesmo. O brasileiro paga poucos impostos, deveria pagar mais, justamente para melhorar o desempenho dos ministérios e do funcionalismo público tão essencial ao país.
A especialista jurisconsulta mestre e doutora em economia Mirian Leitão faz uma excelente análise que poucos são capazes de perceber. Aumentar impostos, inflação e alta dos combustíveis é muito bom para o povo. Reduz a obesidade, gerando mais saúde a todos.
A expectativa do próprio governo é 140 bi até o fim do ano. Brasil vem em déficit há 8 anos. Único ano em que houve superávit foi 2022. A vida do trabalhador mudou muito nesse único ano?
O trabalhador médio se importa é com o preço da cesta básica, da gasolina. Deficit primário é quando o governo arrecada menos que gasta. É como quando o salário não fecha as contas da casa. Ou cê diminui as despesas ou arruma mais renda. O arcabouço foi uma forma de tentar aumentar a receita, que tava com o crescimento congelado por conta do teto de gastos. Mas vamos lembrar da choradeira que foi com a taxa da shoppee. Se aumenta ou cria imposto, galera reclama, se não investe, reclama. Não existe investimento sem gasto, a questão é o retorno. A expectativa da Fazenda é zerar o déficit até 2024(spoiler: não vão conseguir, duvido e muito).
Se o aumento dos gastos for em prol da reendustrialiação, educação, saúde, capacitação profissional( 2022 tivemos recorde de trabalho informal, os uber e entregadores precisam de carteira assinada urgente), é o preço que se paga.
Mas não espero nada revolucionário do PT. É a velha tentativa de conciliar raposa com as galinhas. Olha aí o Lemann já com os dedinhos na Educação e parceria com o MEC. Tem a melhor das intenções, igual as Americanas, confia.
É daí pra pior como em todos os governos. Aqui é Brasil!!!
Eu quero que o país se afunde ainda mais.
Rumo ao fundo do poço.
Não se importam.
quem votou no lula nem sabe o que significa a palavra "déficit", é foda...