eles respondem
Vale a pena sim. Esses usuários com papo de coach sobre "montar o próprio negócio" precisam assistir menos Primo Rico e se pautar mais na realidade. Para abrir um negócio precisa de capital inicial + saber fazer, não basta só força de vontade e mérito.
Quem estuda para concurso no Brasil não está desiludido com nada, na verdade é uma excelente estratégia. Qual outro meio para ganhar 5 - 10 - 15 mil reais num curto período de tempo existe? Meio honesto, é evidente. Aqui em Brasília, a maioria esmagadora dos concursados investem a remuneração em comércios locais, em cidades periféricas. Possuem padarias, supermercados, lanchonetes, etc. Tudo fruto do capital inical vindo do setor público.
Vale. Só não deve ser o único objetivo de vida. Acredito que se dedicar por 7, 8 anos e nunca passar já significa que talvez seja bom tentar outra coisa.
Nunca vi um concursado bem remunerado arrependido. Quem fala mal é playba, cuja família já tem negócios, quem nunca trabalhou na vida e cai em papo de coach e aqueles burros que mal estudam, não passam e dizem que é tudo marmelada e carta marcada.
Estabilidade, ganhando mais que muito trabalhador com especialização? Porra. E nada impede você de juntar uma grana e aplicar, investir em um negócio depois.
Depende quais são seus objetivos de vida.
Para quem deseja montar o próprio negócio acho besteira, melhor focar no sonho.
Mas para quem já tá meio "desiludido" de subir na vida e procura mais estabilidade, e o trabalho atual lhe dá uma vida confortável, vale a pena sim, é um emprego melhor que vai te dar melhores proventos.
Depende do objetivo de cada um. Para mim, não.
Vale sim, pois se vc passar em concurso, vc tem estabilidade
vale sim, logico tem que se dedicar e tals
Vale a pena continuar respirando esse oxigênio maldito desse planeta maldito?
Tudo vale a pena se for do seu interesse.