Bom, tenho uma "amiga" que nós vamos para a academia todos os dias juntas. De uns meses pra cá eu comecei a notar um certo tipo de comportamento dela que não é legal, já quis me afastar diversas vezes porém tenho pena por ela ser um pouco sozinha. Ela faz comentários na "brincadeira" me chamando de burra quando erro coisas bestas do dia a dia, ama me "queimar" falando coisas que eu não falei, ou exagerando demais, tipo aumentando as coisas. Ela parece que quer eu as pessoas me vejam como mentirosa, uma coisa que eu não sou. Ela mente muito e na sua cara ainda, se finge de sonsa, mente como se tivesse falando a maior verdade do mundo. Ela ama chamar minha atenção e me ofender na frente das pessoas, inclusive com minha mãe e meu noivo. Às vezes me sinto meio que um peso quando estou com ela, mas eu acho que a "solidão" e a pena me faz continuar a amizade. Eu não vejo motivos para ela fazer isso, não sei se é pq ela gosta ou é inveja. Não me ache convencida por achar que alguém está com inveja de mim, mas é pq não vejo nenhum outro motivo, sabe? Por exemplo, na academia em alguns exercícios consigo fazer com mais peso do que ela, e também já vejo umas diferenças no meu corpo pq mudei minha alimentação também, e tem momentos que ela diminui o meu esforço quando estou me admirando, observando minhas mudanças.
Enfim, com base nessas atitudes vcs acham que isso pode ser inveja? Vcs tem alguma opinião sobre? Agradeço desde já!
Edit: Esqueci de citar um ocorrido a pouco tempo, gente ela simplesmente me EMPURROU pra cima de um sapo, eu simplesmente não tenho medo de animais, mas e se eu tivesse fobia? Com certeza eu iria passar muito mal, mas ela não estava nem aí e só me empurrou. Eu reagi com a maior paciência do mundo dizendo que eu não tinha medo e fiquei pensando o quanto ela é sem noção.

elas perguntam
0 2
elas respondem
anônima
03/10/2023 22h04
Se ela não tem pena de vc , quer te ferra
Ela não tem empatia por vc , que merda tu ta andando com essa menina, acho q quem ta com solidão e vc,
Sai disso mulher plmds!
03/10/2023 22h02
Acredito que aí você deve se perguntar se essa é a razão dela ser solitária, certo?

As vezes seja o modo da pessoa ao reagir em algumas situações que são alguns modos muito desnecessários ou pode ser inveja sim, afinal talvez ela tenha essas atitudes apenas com você.
Acredito que você deva rever essa amizade, se o fato dela estar sozinha é mais importante do que o fato de você não estar se sentindo bem, e tipo, sempre devemos nos colocar em primeiro lugar e não podemos esperar por muito tempo, porque a situação pode piorar. Infelizmente.