Acabei de ver no programa da Ana Maria Braga a apresentadora Ana Furtado elogiando o trabalho de um profissional que cria adesivos de mamilos com aparência bem natural para mulheres que precisaram tirar a mama devido ao câncer...

- "Que trabalho divino!" (Disse ela durante a entrevista).

Isso me fez pensar um pouco...

Sim, claro que é divino! Pois devolve a autoestima da mulher, que quer se sentir atraente e desejável sempre, e isso é extremamente importante psicologicamente falando! Não há dúvida disso...

Mas parei para pensar... e se fosse um homem?

Alguém diria que um trabalho de correção estética no corpo masculino é divino? Ou dir-se-ia que homens "não devem se preocupar tanto com isso"?

Vivemos escutando que mulheres não são visuais, não gostam de nudes, não se interessam tanto visualmente pelos corpos dos parceiros nem se excitam pela visão, mas sim por audição, por elogios aos seus corpos e por sentimentos românticos que vêm com os relacionamentos.

Então surge este paradoxo. Dois pesos e duas medidas:

- Se alguém se importa com a estética do corpo feminino e devolve a ele a autoestima, seu trabalho é "divino".
- Mas se alguém diz que o homem quer se sentir desejado visualmente, ele está errado e precisa de terapia pra resolver o seu "problema"?

É impressão minha ou há algo de errado na sociedade, que julga os interesses e desejos femininos, a ponto de tornar "patológico" o desejo masculino de se sentir desejado da mesma forma que a parceira é desejada por ele?

eles perguntam
4 5
elas respondem
04/10/2023 12h02
Não me admiro com isso, a sociedade humana criou dois pesos e duas medidas para homens e mulheres desde o início de sua existência.

Obs: O senhor escreve muito bonito, parabéns.
anônima
04/10/2023 12h01
Amanhã termina de ler
04/10/2023 12h34
Só acho que você está vendo problema onde não tem
04/10/2023 13h04
Você já viu pessoalmente ao vivo, nua, uma mulher que fez mastectomia dupla, que no lugar dos seio tem duas imensas cicatrizes? Sentiria tesão e transaria numa boa com ela?
eles respondem
04/10/2023 12h44
Acho que no caso de uma reparação estética a reação das pessoas seria a mesma, ao meu ver tu tá fazendo uma tempestade num copo d'água.

Há na sociedade atual um problema grave que é a objetificação do corpo da mulher, resultando frequentemente em procedimentos estéticos desnecessários em busca da perfeição, mas isso é outra questão bem diferente.

Se eu tiver meu pau queimado e fizer uma reconstrução acho que qualquer pessoa veria como um trabalho nobre, tanto quando a reconstrução de um mamilo.
anônimo
04/10/2023 12h00
Não é tão complexo assim, mulher tem que ser esteticamente bonita para ser sexualmente atraente para nós homens.
04/10/2023 12h09
Mulher liga muito para a aparência do homem... a diferença é que as bonitas tem a oportunidade de escolher o que priorizar, como um feio com dinheiro, ou um Deus grego mas sem dinheiro, ou que tenha ambas as qualidades, porém até se sujeitam a humilhação de compartilhar o macho com outras mulheres, fazendo de conta que nada aconteceu.
Homem tem o direito de parecer bonito também, só não precisa esticar o rosto e virar um Ken humano, como alguns artistas vem fazendo.
anônimo
04/10/2023 12h39
Patriarcado é isso aí mesmo
anônimo
04/10/2023 13h00
E agora