Não assisti o filme, mas pelo trailer parece ótimo. Fotografia incrível, trilha sonora ótima. Nunca tive costume de ler HQ's então não posso opinar sobre a fidelidade do filme em relação aos quadrinhos. E sobre os outros filmes da Marvel ou DC, gostei bem mais do Esquadrão Suicida do que Batman x Super Man, achei o filme inteiro sofrível, o filme da Mulher maravilha dá mil a zero nele, tanto que já vão começar a rodar o 2.
17/08/2017 11h22
Não li a HQ mas esse filme é muito bom.
eles respondem
anônimo
17/08/2017 09h04
Concordo. Eu li a HQ Watchmen e o filme é praticamente idêntico a HQ. Só o final que mudaram, mas o resto é impressionante como fizeram um filme tão parecido com a HQ. Uma obra de arte.

Recomendo que leiam a HQ e depois assistam o filme, ou vice-versa. Mas que façam os 2.
anônimo
17/08/2017 03h59
Muitos dizem que a melhor adaptação para o cinema é o Universo Marvel atual. Bom, eu fiquei empolgado, mas há muitos erros e adaptações que distorcem totalmente as ideias originais. Mas é interessante porque começou esse universo de crossovers, tão comum nas hq's. De 2007, com Iron Man, até hoje, se manteve como um Universo coeso e lucrativo. Espero ansiosamente por Vigadores Guerra Infinita.

A DC começou seu projeto ambicioso com Homem de Aço, que eu gostei bastante. Um filme soturno e com pegada mais hardcore do que os que a Marvel até então tinha apresentado. Depois, veio o tão aclamado Batman VS Super Man. Um filme bom, com a ação muito boa e um conflito que coloca dois titãs frente a frente. Não gostei do desfecho, achei meio forçado. Mas não foi um péssimo filme, como muitos disseram. Teve uma bilheteria um pouco inferior do que o esperado, o que assustou os produtores da Warner. Isso levou ao FIASCO Esquadrão Suicida. Sério, filme horrível. Roteiro fraco, personagens fracos. Só uma coisa ou outra ali se salvava. Mulher Maravilha deu um up e recolocou a DC nos trilhos, e me empolguei com Liga da Justiça! Vamos ver.

Mas nenhum filme acho que adaptou tão bem e fiel o HQ que WATCHMEN. É uma obra prima, bem perto do que é a obra do Moore.