eles respondem
"Tudo aquilo que a mente foca ela aumenta"
Só ocupar a cabeça com outras coisas, não gaste sua energia somente com ele.
Se você for muito carente, se apega com um beijo :(
A questão não é 'como não se apegar rápido', mas sim 'quem se apegar'.
Primeiro você deve se conhecer, quem é você? Qual seu propósito? O que quer fazer? Quem é você?
Quais seus potenciais? Quais seu defeitos? O que você sabe que nunca vai mudar na sua personalidade? O que você vê em sua personalidade, que é mutável?
Foque nessas questões. Busque seu autoconhecimento. Assim você vai determinar um X valor para si, e ao mesmo tempo, criará um visão critica as pessoas, determinando quem é digno ou não de ter você como amiga/amante/parceira/colega/namorada/etc.
- - -
Enfim, pessoas legais eu agrego mesmo. Que venha pra minha turma. Entende? Na vida, ao longo, fazemos um grupo de pessoas intimas, o apego é algo natural a nós, mas devemos nos apegar em quem merece. Que seja recíproco.
Quanto mais você se importar, mais será destratado.
E não porque a outra pessoa a destratou, é porque a medida em que você vai se importando começa a querer receber aquilo que investiu. Só que há dois possíveis enganos nisto:
I - se você não falar e ficar apenas demonstrando com sinais os quais a pessoa não tem obrigação de decifrar, será fácil manter-se apegado esperando a recompensa.
II - as pessoas retribuem as coisas de maneiras diferentes uma das outras, não vai adiantar esperar algo que a outra pessoa não tem ou não sabe como oferecer.
saia com outras pessoas e faça coisas que a deixam ocupada
Não tenha medo de se apegar. Entregue-se às coisas realmente boas da vida. Muitas delas envolvem pessoas.
Trate-a como um desconhecido.
Este é um mistério que nenhum mortal possui a explicação.