A Menina da foto do Napalm

V-J Day in Times Square

Fuzileiros navais norte americanos hasteando a bandeira em Iwo Jima

elas perguntam
5 3
eles respondem
05/10/2023 21h43
A Menina da foto do Napalm, sem dúvida. É um feito notável porque simboliza uma época em que ela estava protegendo a própria vida diante de uma guerra, mesmo sem roupa. E hoje ela é reconhecida e homenageada por ter superado aquela fase terrível lá.
05/10/2023 21h48
As fotos do assassinato do Gadafi foi muito marcante pra mim.

Teve outros acontecimentos mais atroz, mas esse me, por algum motivo, me sensibilizou.
05/10/2023 21h50
Até fizeram um filme sobre a historia da ultima foto.
anônimo
05/10/2023 21h53
Boabdill entregando as chaves de Granada para a dona Isabel de Granada
Deus Vult!
05/10/2023 21h53
Toda guerra tem um fundo de interesse, quem leva a pior parte são o povo
elas respondem
05/10/2023 02h16
A primeira apareceu em um dos livro na época da escola. Me tocou, na época fiquei angustiada.
05/10/2023 02h45
A primeira é a mais triste e a segunda é a mais bonita
anônima
05/10/2023 01h21
Como assim a mais emblemática? A mais simbólica? A mais representativa?
Acho difícil, visto que a guerra possuiu vários períodos e muita coisa aconteceu. Por ex, essa famosa do beijo representa o fim da guerra e tem este caráter simbólico — o de ser um momento de grande alívio e felicidade.