Não sei se desabafo ou desespero, me sinto uma fracassada, as vezes acho que nem queria existir e não tenho desenvoltura nenhuma para a vida. De um lado proteção materna excessiva e delirante, que me diz que devo pensar que todo mundo quer botar veneno na minha comida. Do outro um pai frio, violento e agressivo, que me ameaça o tempo todo, e me rebaixa. Eu tenho medo de ter herdado os delírios e neuroses maternas e a violência paterna.

Parece que minha vida está paralisada e eu sou uma eterna criança, por mais que trabalhe e contribua com as despesas.

elas perguntam
9 7
eles respondem
06/10/2023 09h07
Basta sair de casa e ir morar sozinha. Não vai ter o mesmo conforto no início mas faz parte da vida.

Aos 27 anos, passou MUITO da hora. E nem adianta culpar seus pais por sua falta de atitude. Você já é adulta e enquanto ficar na casa deles, dependendo deles, será tratada como criança.
anônimo
06/10/2023 10h04
Olha depende
Eu moro com meus pais ainda,mas não fica coçando lá
Moro porque ajudo na casa de forma geral e não seria vantajoso sair no momento , especialmente financeiramente falando
Repense o porquê mora com eles
anônimo
06/10/2023 09h01
Junta dinheiro e aluga um ap.
06/10/2023 09h26
Junte uma grana e vá morar sozinha.
anônimo
06/10/2023 09h32
Hoje em dia é normal, sim.
Reveja seus objetivos profissionais e planeje sair de casa, se isso é mesmo tão importante assim.
Não fique se ocupando com ideias falsas de comportamento psicólogo ruim.
06/10/2023 14h37
Pais superprotetores são uma droga mesmo, eles te reprimem "pelo seu bem", e vc n pode fazer nada, oq vc pode fazer é nas ocasiões certas enfrentar o autoritarismo deles pra ter o mínimo de liberdade, e buscar sair de casa o quanto antes. Sobre a agressividade do seu pai, sinto mt, oq vc pode fazer é só buscar ignorar e se afastar quando puder.
06/10/2023 14h45
Vá morar na sua casa.
anônimo
06/10/2023 14h41
Reclama da família, mas garanto que para dar a raba por aí tem iniciativa
07/10/2023 00h51
Super normal.
elas respondem
anônima
06/10/2023 09h27
Aluga uma kitnet.
06/10/2023 09h38
Claramente não é normal, principalmente em um lar como esse. Vai buscar sua independência e saia de casa. Claro, vai ser bem mais difícil se bancar, pagar suas contas, assumir suas responsabilidades sem depender de ninguém, mas já está mais do que na hora que cuidar da sua vida sozinha.
Sinto que terei esse mesmo problema com os meus pais, pois isso, já tracei alguns planos para evitar que eu fique muito tempo dependendo deles.
anônima
06/10/2023 09h38
O jeito é ir morar sozinha
os pais sempre vai vê como criança
anônima
07/10/2023 00h52
É normal morar com os pais aos 27 anos em algumas situações, todavia ser tratada como uma criança tendo 27 ANOS... ademais, coloque na conta esses abusos psicológicos e irá piorar.
anônima
06/10/2023 09h06
Não é normal não,eu estou igual a vc,a única diferença é que eu tenho 26,sou um ano mais nova,no meu caso é mãe tia querendo me manter sobre domínio e controle delas,toda vez que percebem que estou tentando ter minha independência,seja alguém tentando me ajudar ou eu tentando fazer algo pro meu desenvolvimento,o inferno começa,enquanto não atrapalham não ficam quietas.
anônima
06/10/2023 09h10
Sai de casa ué.
anônima
06/10/2023 14h41
Meus pais me tearam como adulta desde os 16. Depressao