Com a tecnologia avançando a ritmo galopante, conglomerados corruptos e fundos de investimentos privados controlando e tendo mais poder que governos de países soberanos, crises sociais e econômicas, crises de legitimidade e constitucionalidade com governos colapsando e sociedades se dividindo em diversos locais no mundo, guerras e pandemias usadas pra justificar controle dos indivíduos e censura a liberdade de expressão etc... Podemos falar que já vivemos em uma realidade cyberpunk distópica em 2023 ?

eles perguntam
4 10
elas respondem
06/10/2023 17h04
Duvidaria muito não.
07/10/2023 13h46
ainda não, mas centro de sp e tokyo parecem cyberpunk demais
anônima
07/10/2023 13h48
Sim.
eles respondem
06/10/2023 15h58
Creio que sim.
anônimo
06/10/2023 16h00
Quando existir robos femininas que imitam a namorada perfeita dos meus sonhos eu vou considerar que a era cyberpunk chegou.
anônimo
06/10/2023 16h00
Só em 2077
06/10/2023 16h07
Quero chegar no nível do jogo Cyberpunk
06/10/2023 16h27
Eu acho que estamos na era em que tudo o que sempre ocorreu, agora é registrado com mais rapidez... a humanidade sempre teve diversidades culturais em conflito, constantes ocorrências de ameaças biológicas e naturais.. o que muda, é que agora tudo é filmado.
anônimo
06/10/2023 16h02
O Lula não vai deixar isso acontecer. Enquanto ele existir o bem triunfará
06/10/2023 16h23
Cyberpunk se for como o gênero literário, não. Aí a tecnologia e o capitalismo colocam as grandes corporações acima do poder do Estado, criando uma casta e gerando uma espécie de anarquia nas classes inferiores, onde não tem mais justiça, religião, cultura, direitos, é selva urbana. Se for como estética, não, só em rave, e em alguns lugares de cidades grandes. Muito lugar aqui ainda é rua de bairro, mal chega poste de luz, imagina aquele céu de neon estilo Blade Runner.

Cyberpunk tá atrelado a uma ideia de totalidade, não ter pra onde correr, seja no real ou virtual. Aqui ainda é o bom e velho imperialismo, apenas em alguns lugares há esse avanço e concentração de tecnologia.
anônimo
06/10/2023 16h04
Cypherpunk
anônimo
07/10/2023 13h36
Só na putaria e falta de humanidade dos próprios seres humanos.