Cheguei a montar um PC da China e também consegui um celular. Tudo parcelado em umas 10x. Celular levou uma taxa de 150 e só uma peça do PC levou taxa de 130.

Se fosse agora, a taxa iria ser de pelo menos 1450 pro celular e 930 pra peça da taxado PC (fora as que não foram taxadas)

Tô vendo gente elogiando isso nas redes sociais. Eu achei um pedaço de bosta. Pobre vai perder o acesso a tecnologia e consequentemente ao trabalho que a tecnologia proporciona também (estudo, lazer, trabalho, comodidade, etc.)

Qual é a opinião de vocês?

Já temos shein e shopee no Remessa conforme.

Abaixo de 50 dólares é 20,5% de imposto
Acima de 50 dólares é 93% de imposto.

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
06/10/2023 16h50
Minha opinião e
anônimo
06/10/2023 16h55
Curti. Vi outro dia um jênio da economia falando aqui que essas empresas estavam vendendo muito barato no Brasil e as empresas internas de varejo estavam tendo prejuízo, logo o bom governo Lula acertou ao taxar os chineses, para melhorar a concorrência interna. Eu concordo com esse Adam Smith tupiniquim.

Governo Lula não erra uma, eita governo bão. Deixa o home trabaiá.
06/10/2023 17h22
De uma coisa é fato: se tem imposto envolvido na compra de produtos internacionais é porque é um fracasso.
06/10/2023 20h19
O que mais me deixa puto além de ter que pagar tanto imposto, é não ver isso sendo devolvido na qualidade de vida, sabe? É uma dor dupla. Se ainda pagassemos esse absurdo, mas tivéssemos uma qualidade de vida foda, dava até pra ignorar, mas é foda.

Você tem que andar com cuidado na rua porque o governo não cuida da segurança pública. Há marginais por todo canto. Você tem que fazer plano de saúde ou pagar particular pra fazer exames, porque se depender 100% do SUS tá lascado. A infraestrutura é precária na maior parte dos lugares. Educação deixa a desejar. Enfim.... É um país muito abandonado pra cobrar essas taxas absurda que o governo nos cobram.