Dos paises que tem baixo desenvolvimento humano todos com 4 exceções estão na África subsariana as únicas exceções são Paquistão afeganistão Iêmen e Haiti nas Américas porque será

eles perguntam
4 6
elas respondem
07/10/2023 10h46
Porque os colonizadores não permitem que esses países se desenvolvam economicamente.
Para vc ter uma ideia, somente agora que a OMC permitiu que Moçambique comercializasse diamante. A desculpa esfarrapada é que a proibição era para evitar o terrorismo. A verdade é que a China está emprestando cada vez mais dinheiro aos africanos, certa do calote., ou seja, trata-se de doações estratégicas. E a França e demais colonizadores, que subestimaram a China, resolveram acordar durante a pandemia. Só que agora é tarde.
https://www.dw.com/pt-002/moçambique-já-está-autorizado-a-vender-diamantes-no-mercado-internacional/a-59810662

Acontece que os oprimidos países pobres, detentores de recursos naturais em seus territórios, estão se aliando à China e aos países com armas nucleares. Por essa, os EUA e os colonialistas não esperavam. Lógico, que isso aconteceria um dia, mas a soberba "dos poderosos" causou cegueira.
anônima
07/10/2023 10h43
Google pesquisar
07/10/2023 12h31
se chama consequências do colonialismo e ditaduras
07/10/2023 12h32
Isso aí tem história. E infelizmente é uma história que não muda.
eles respondem
07/10/2023 10h44
Por que será, hein?
Lugares que foram explorados e influenciados por potências mundiais.
07/10/2023 10h52
Talvez por uma chamada colonialismo. Quando sua terra é tomada e você feito de escravo... é meio cringe.
07/10/2023 10h45
A esquerda
07/10/2023 10h43
Colonização e ditaduras
07/10/2023 12h29
Bom, há várias razões pra isso. Nos dias de hoje, a principal razão é a falta de políticas públicas nesses países. Os governantes africanos falham em implementar medidas que aumentem a produtividade local. Já houve países na África que estavam "ricos", mas depois de medidas equivocadas como impressão de moeda, acabou empobrecendo todo mundo. A corrupção na África também é algo extremamente forte. Os presidentes africanos tem síndrome de ditadores em sua maioria. Falha em apresentar um projeto de nação e implementar medidas liberais para destravar a economia. Não caia nessa de que a culpa dos países africanos serem pobres é por causa desse ou daquele país. Fosse assim, Singapura que já foi um país miserável até pouco tempo não se tornaria um centro financeiro global, e a Índia e China, que vem crescendo exponencialmente, ainda estariam presos ao subdesenvolvimento a la brasileiro. Enquanto os sul americanos e africanos inventam desculpas, muitos países asiáticos criam soluções.
anônimo
07/10/2023 13h12
Porque são pobres lascados descapitalizados sem sorte na vida passadores de fome.