Eu mudei muito a partir do divórcio dos meus pais, meu pai abandonou minha mãe quando ela estava doente e a trocou por uma mulher 15 anos mais jovem. Hoje eu não falo com meu "pai".

Minha mãe faleceu 5 anos depois, eu estava com 12 na época. Daí me tornei uma pessoa muito fechada, tímida, e foi daí até hoje com 30 que me tornei o que sou hoje.

Quem me criou foi uma tia evangélica, sempre foi muito dura comigo, tem seu lado bom e seu lado ruim, o lado ruim dela é que ela sempre joga na cara os sacrifícios para sustentar os filhos da irmã. Pela religião dela eu nunca pude sair de casa a noite, nem beber com amigos, nem ficar na rua jogando bola. Por ser isolado das outras crianças do bairro eu sofria Bullying pesado na escola.

Eu sempre tive medo de tudo, também tenho muita culpa de sair da casa da minha tia, pois ela não tem mais ninguém que possa cuidar dela, então eu fico nessa, mesmo podendo sair e comprar minha própria casa eu acabo ficando aqui e tenho que lidar com os abusos psicológicos dela.

eles perguntam
4 6
elas respondem
07/10/2023 11h25
Saia de casa, contrate alguém para revezar com os cuidados da sua tia e comece a conhecer pessoas. De outra forma, os 40 vão chegar do mesmo jeito que está.
07/10/2023 11h52
Você só vai piorar desse jeito. Se está te fazendo ficar assim, o melhor é sai de lá e tentar ajudá-la de alguma forma, com uma cuidadora, alimento, etc. Caso você tenha recursos para isso, é claro.
anônima
07/10/2023 12h48
Mete o pé, sofro com pais controladores, vivi pra ser a
"filha perfeita" nunca fui pra festas, baladas, meu negócio é mais casual tipo comer um pastel na feira, ou algo do tipo e hoje eles querem me controlar em tudo, sábado e domingo eu não posso marcar de sair por que eles querem que eu vou na igreja, segunda a sexta, trabalho até às 18 e estudo tbm, então cuide de vc, procure uma cuidadora e vai curtir a vida, conhecer pessoas, a vida é curta dms, num dia quando vc tiver velho que lembrança boa vai ter? E outra cuidar de vc não é abandonar ela, te desejo tudo de bom❤️
07/10/2023 13h00
Não pense meia vez e saia da casa dela.
Vc pode muito bem oferecer um apoio pra ela, sem a necessidade de ficarem debaixo do mesmo teto.

Vá viver sua vida, longe de pessoas que te aprisionam emocionalmente.
A vida é uma só, agora vc tá com 30 anos, mas piscou e já tá com 60… e aí, vc fez oq? Viveu plenamente ou só sobreviveu?

Seja respeitoso com ela, agradeça por tudo, continue sendo presente numa visita, ligação, msg… mas nao coloque ninguém na sua frente na lista de prioridades.
Primeiro VOCÊ, depois o outro. Isso não é egoísmo, e amor próprio.
eles respondem
anônimo
07/10/2023 11h23
Ok.
anônimo
07/10/2023 11h26
Mete o pé.
Tu vai chegar no fim da sua vida repleto de arrependimento.
anônimo
07/10/2023 11h32
Eu também
Sou patético
07/10/2023 11h35
Só te falo uma coisa, se vc continuar assim, vc vai ter uma morte frustrante, cheia de arrependimentos, entendo que foi díficil, mas mude o quanto antes
07/10/2023 12h44
Nunca é tarde pra mudança. Se organize, faça planos e busque o melhor pra você. Apesar de soar egoísta, não fique pensando nos outros, pense em si mesmo.