Então: traduzindo de outra forma, ele diz que gosta de você. Correto?
Acredito que alguns homens podem falar isso depois de sentirem a responsabilidade do casamento, e saber que isso é (de fato) pra poucos. Qualquer criança pode casar, mas é preciso amadurecimento para permanecer casado.
Tente conversar com ele num momento de descontração, peça para sair tomar um café, fazer um lance, e puxe esse assunto com ele, perguntando-lhe: "Você é capaz de aceitar meus defeitos e limitações, da mesma maneira que eu preciso aceitar as suas?"
Isso vai fazer ele ver que as "brigas" no casal não são feitas por uma pessoa só, mas existe o envolvimento (responsabilidade) das duas.
Ainda acho que seu marido gosta de você, mas talvez use esse argumento para adquirir sua atenção e passar por "coitadinho", pois ele sabe que provavelmente isso deixa você insegura (com medo de perde-lo).
No entanto, por favor, NÃO DIGA A ELE que ele está se fazendo de coitadinho, mas pergunte-lhe como ele se sentiria se você falasse exatamente a mesma coisa: "que se você pudesse escolheria não amá-lo".
Essa pergunta é repetida né?
Seu marido é muito lero lero.
Todo ser humano pode escolher o tempo todo. A questão é que escolhas implicam perdas. E se ele escolher te dar um pé na bunda, acaba o comodismo de um casamento com uma mulher trouxa (porque aceitar um homem que faz essas imbecilidades...me ajuda a te ajudar né? ). Mete o pé na bunda desse idiota e vai viver sua vida.
E pare de ficar justificando as ações dele com "sempre que temos uma briga"...isso é ridículo. O cara erra e vc ainda quer defendê-lo. Que mulher é vc? Se imponha, porra.