0
anônima
anônima
560  26/08/2017 21h33

Seria uma jogada de marketing desse Governo, sendo mais do mesmo? A Educação no Brasil não necessitaria de mudanças mais "drásticas" e estruturais, do que simplesmente incluir a opção de matérias e ensino técnico na grade curricular? Adianta mudar a forma de ensino sem aumentar o salário dos professores, e investir na profissionalização e na valorização dos mesmos?

Lembrando que, segundo o Governo a maioria dos estudantes são a favor da mudança.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
anônimo
26/08/2017 16h14
Penso que não foi discutido o suficiente e como professor do ensino medio posso falar com propriedade kkkkk
anônimo
anônimo
18/08/2017 12h34
Olha. Qualquer ação do Governo no Brasil será para continuar favorecendo a quem tem mais e fodendo quem não tem ou tem só o suficiente.

Pensa só....no Brasil, cresce quem nada contra a correnteza. Só isso já serve de parâmetro pra entender que a condição é de manter todos onde estão.

Eu sempre pergunto o seguinte: qual estudante está interessado com o modelo de ensino do qual faz parte? E qual é o sentido do ensino atual nas escolas?
Não podemos generalizar, mas escolas estaduais estão sucateadas. Eu coloquei uma foto de um exercício do meu sobrinho nas redes mostrando que ele ganhou um visto do professor com as respostas ridiculamente feitas com sim e não...e ao lado as respostas refeitas em casa que deram mais de meia folha de caderno.
Está tudo errado. A começar da própria casa, pois os pais estão jogando os filhos nas escolas pra tirar o entulho ambulante de casa, na escola o professor está querendo férias urgente kakaka pois a desgraça que os pais depositaram lá só fode com a vida deles...o Estado não paga dignamente o caralho da pessoa que é base de intelectualidade para os jovens...e o Governo agradece o quanto maior for a burrice de sua população.

Acho que somos um dos poucos países onde o povo é patrão e ganha menos que os seus servidores.

Enfim...sobre o que falávamos?
anônimo
anônimo
18/08/2017 20h59
Se os jovens não serem educados em casa, não adianta melhorar o ensino público.
A educação começa em casa.
anônimo
anônimo
18/08/2017 13h13
Se fosse na minha época eu agradeceria , focar em uma matéria me preparando para o futuro sem ter que dar muita atenção a matérias que não tem importância alguma para mim, você cobra outras mudanças nas escola mais não entende que o foco era mudar o modo de ensino . Depois vai protestar e entrar em greve junto com os alunos kkk nunca vi estudante em greve kkk esse país é uma merda mesmo quem faz isso é o povo é essa geração de aborrecentes que acham que sabem se tudo.
anônimo
anônimo
26/08/2017 16h25
É so uma forma a mais de colocar porcaria estatal na cabeça das crianças. De fato aumentar o salário aumenta a eficiência do ensino. Agr qndo o ensino é sobre como comer o seu amiguinho e dar pra ele, ainda é uma porcaria. Vivemos até o sec. XIX com ensino privado, podemos voltar a isso. E o resto acompanha a economia, quando os pobres não necessitarem das escolas públicas acabe com elas. Mas não vai acontecer, pq o Estado não quer, então ele vai se certificar de deixar as pessoas pobres, vc entende? É um ciclo vicioso.
elas respondem
18/08/2017 11h20
Acho q o governo quer manter a classe trabalhadora onde está. É uma jogada nojenta, não é mais do mesmo, é piorar oq está ruim.
A mudança como vc disse tinha q ser com foco na estrutura do sistema educacional (metodologia, metas, avaliação etc) e na formação de professores E de pais.
18/08/2017 12h16
Se na minha época fosse assim eu ia achar bom.
anônima
anônima
26/08/2017 16h50
Um bom caminho para formar profissionais frustrados. Com 17 anos já era complicado o aluno ter já escolher uma profissão a seguir, agora, com 14, já ter essa pressão de "saber a área que vai seguir" vai ser pior ainda. Sem contar que, como a aoeth falou, será ainda mais difícil dos estudantes de escola pública competirem com os de particulares.
anônima
anônima
26/08/2017 21h33
De novo só o nome. Mesma educação meia boca.
anônima
anônima
18/08/2017 15h07
Mais uma estrategia para manter o pobre em seu lugar de mão de obra barata e desqualificada. Não duvido que daqui há alguns anos eles tirem o SISU.
Agora vai um estudante de escola pública competir com um de escola particular ainda mais escolhendo matérias a menos, não vai passar nem da porta. Sem contar que desvaloriza mais ainda os professores.
anterior
Eu nunca me masturbei...
próxima
E você, chegou a aproveitar o Tinder ou, assim como eu, passou batido?