10.4K  30/06/2015 14h44

Estou pra completar 6 meses de namoro, e minha namorada já fala muito de casamento, inclusive pro fim do ano agora. Eu gosto muito dela, e relevo muitas coisas, mas sinto que ela é ríspida, esquentada e impaciente... Quero muito que dê certo, mas fico com medo de virar um "capacho" dela após casarmos. Eu continuo relevando, tentando mudar a pessoa, ou isso é imutável?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
30/06/2015 14h03
Falar em casamento com tão pouco tempo? Acho que ela é meio controladora, mulheres assim são difíceis de serem mudadas
30/06/2015 14h18
Velho, acho que o melhor mesmo e conversar com ela. É muito cedo pra isso,mesmo que vcs queiram casar (ou ela) é melhor falar "Nossa vamo casar sim, daqui a 3 anos". Não importa, tempo é a melhor coisa, pode ser até que ela mude de ideia.
eles respondem
30/06/2015 14h13
Mano, pense em casamento após dois ou três anos. Nossa geração é marcada por essas características de querer as coisas pra ontem. Eu mesmo era muito assim e tô custando pra mudar, é bem explicado num texto chamado "A síndrome dos 20 e poucos anos".

Espere, melhor dar errado agora nesta fase inicial do que após gastar com o casamento e separar. Pior, manter um relacionamento infeliz.
30/06/2015 14h14
Deixa de ser doente, não da pra conhecer uma pessoa com menos de 6 meses!
30/06/2015 14h15
Calma mano, espere um pouco, vc so vai saber se ela e realmente a mulher com quem quer se casar quando ja tiver passado por diversas situaçoes, 6 meses acho mt pouco ainda... quase toda mulher e esquentada e impaciente, mas se vc acha que ela extrapola, chama ela pra conversar, se nao resolver e isso realmente te incomodar... termine e va pra outra!!
30/06/2015 14h22
Relativo, meus país namoram durante 3 meses e estão casados há 22 anos, conheco um casal que namorou 6 anos, e se divorciou em 3 meses.
30/06/2015 14h44
Amigo, boa tarde!
Existem N fatores que não cabem ao tempo...
Existem pessoas que se identificam e casam com 3 meses e outras que passam a vida inteira sem ter a total certeza de quem está ao seu lado.
Para dar certo depende de ambas partes... apenas você estar totalmente envolvido e ela na defensiva não é uma boa opção.
O ideal é deixar o tempo passar já que vocês não possuem a mesma conexão.