Psicologicamente principalmente, quais os estragos?

eles perguntam
4 4
elas respondem
11/10/2023 00h45
Sim. Eu estou deixando de viver a realidade pra viver no virtual. Não estou dormindo e nem comendo direito, ando cansada, sem ânimo pra nada.
anônima
11/10/2023 01h02
Dissolução da empatia, morbidez fomentada pela indústria. É mais interessante ser malvado do que possuir princípios. É muito falso ser feliz, sempre foi, e agora ainda mais.
O jogo das aparências sempre existiu, mas agora todo mundo tem uma tv em casa pra ser um pouco mais narcisista e ganhar dinheiro com a aparência. Você não precisa ser inteligente ou interessante. Você precisa ser bonito ou fazer qualquer coisa idiota que todo mundo paga pra ver.
10/10/2023 23h39
Sim,mais alienadas
Vivem mais dentro de seus quartos acompanhando vida dos outros inves de viver a sua vida ficam mais depressivas,chatas tudo é errado e etc
eles respondem
anônimo
11/10/2023 00h42
Sim, destruindo. Acredito que na verdade toda a desgraça que vejo hoje na sociedade, pessoas se odiando, alienação, insegurança e fanatismo, tudo é por causa das redes sociais e o excesso de informações, todos ficam reféns de seu ego e colocam ele acima do que é verdade ou mentira e se baseiam nele, por isso o ódio de uns contra os outros. Minha família por exemplo já se odeia por terem opiniões diferentes, ninguém mais se entende e estão todos afastados.
10/10/2023 23h44
Sim e há uma vasta literatura sobre isso. Ansiedade, alienação, isolamento, social real, baixa autoestima. Instagram precisou tirar o número de curtidas pois a molecada tava pirando legal. Em crianças pequenas uso em demasia de celular, tablet, tv, geram atraso cognitivo, dificuldade maior em aprendizado, dificuldade maior em controle emocional e da impulsividade. Em adultos, efeito manada e seita, galera ingênua entra numa espiral difícil de escapar.

Documentário bem legal sobre um tiozinho que virou um desses malucos que passam o dia com teoria conspiratória:
anônimo
10/10/2023 22h42
Com certeza
10/10/2023 22h50
Sim, sem as redes sociais viveríamos num paraíso.