Dissolução da empatia, morbidez fomentada pela indústria. É mais interessante ser malvado do que possuir princípios. É muito falso ser feliz, sempre foi, e agora ainda mais.
O jogo das aparências sempre existiu, mas agora todo mundo tem uma tv em casa pra ser um pouco mais narcisista e ganhar dinheiro com a aparência. Você não precisa ser inteligente ou interessante. Você precisa ser bonito ou fazer qualquer coisa idiota que todo mundo paga pra ver.
Sim,mais alienadas
Vivem mais dentro de seus quartos acompanhando vida dos outros inves de viver a sua vida ficam mais depressivas,chatas tudo é errado e etc
Sim, destruindo. Acredito que na verdade toda a desgraça que vejo hoje na sociedade, pessoas se odiando, alienação, insegurança e fanatismo, tudo é por causa das redes sociais e o excesso de informações, todos ficam reféns de seu ego e colocam ele acima do que é verdade ou mentira e se baseiam nele, por isso o ódio de uns contra os outros. Minha família por exemplo já se odeia por terem opiniões diferentes, ninguém mais se entende e estão todos afastados.
Sim e há uma vasta literatura sobre isso. Ansiedade, alienação, isolamento, social real, baixa autoestima. Instagram precisou tirar o número de curtidas pois a molecada tava pirando legal. Em crianças pequenas uso em demasia de celular, tablet, tv, geram atraso cognitivo, dificuldade maior em aprendizado, dificuldade maior em controle emocional e da impulsividade. Em adultos, efeito manada e seita, galera ingênua entra numa espiral difícil de escapar.
Documentário bem legal sobre um tiozinho que virou um desses malucos que passam o dia com teoria conspiratória: