Tipo indonesia e um país mais pobre que o Brasil tem um sistema de educação mais precário mesmo assim tem uma das menores taxas de homicídios do mundo com 0.4 homicídios pra cada 100 mil habitantes e mais de 85% se sente seguro andando sozinho a noite a violência não seria produto da cultura e não da pobreza

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
12/10/2023 20h57
Hm.
12/10/2023 14h19
É mais sobre pobreza e desilgualdade social, que acaba criando uma "cultura" de violência, sendo reproduzida desenfreadamente.
eles respondem
12/10/2023 14h30
A diferença é que na Indonésia ninguém tem acesso a armas, bloqueio total, enquanto no Brasil os bandidos têm acesso às armas mais poderosas do mundo, enquanto a poluição é desarmada, polícia com armas defasadas e política que transforma bandido em vítima da sociedade, mais bem protegido que o trabalhador.
anônimo
12/10/2023 10h59
Não entendi.
12/10/2023 11h00
Lá é superior.
12/10/2023 20h57
Vou morar lá
12/10/2023 23h50
Já viu as leis de lá? São severas, assim como no Japão e em qualquer país civilizado.

As leis frouxas no Brasil criam um senso de impunidade e os criminosos se sentem mais confortáveis para cometerem crimes.

Tem gente que diz que o criminoso não pensa nisso antes de cometer um crime, mas é um erro absurdo pensar dessa forma. Ele pode até não ficar analisando horas a pena que ele vai pegar. Mas o senso de impunidade é criado, e esse "senso" cria a ilusão que se a policia pegar, não vai dar "nada", ou se der, vai dar pouco. Isso deixa os criminosos confortáveis.

As leis precisam ser duras, e precisamos criar o senso comum de que o crime no Brasil não compensa, isso irá inibir muitos crimes. É claro que, ter emprego também é essencial, porque uma sociedade desempregada tende a recorrer a criminalidade, então manter as taxas de desemprego baixas são boas para reduzir o índice.

Alguns crimes não tem a ver com nível educacional, principalmente crimes passionais. Até rico comete estupros, uso de drogas, mata a esposa ou marido, enfim... isso é porque tem a questão do senso de impunidade.