Eu quero me casar no civil, mas com separação total de bens, meu namorado não vê vantagens nisso, prefere ficar sem se casar no cartório. Aí, quando ele for se referir a mim aos outros, nunca vai dizer que eu sou a esposa dele, isso é patético, agora que a gente mora junto. Quais os benefícios de se casar no civil com separação total de bens? Se eu tiver um AVC e for para a emergência, ele sendo meu cônjuge vai poder me acompanhar direito e vice versa, além disso, oq mais tem de benefício? Ele acha esse meu argumento fraco, então oq mais eu posso dizer?

elas perguntam
12 2
eles respondem
12/10/2023 21h52
Nenhuma, deveria casar com comunhão universal de bens, a vantagem é deixá-lo na sarjeta quando — inevitavelmente — se divorciarem.
12/10/2023 21h52
Acho que o casamento deveria ser uma união de forças,um ajudando o outro quando precisar.
Casar assim parece muita falta de desconfiança,como se já estivesse pensando no divorcio,porque aí o que voce tinha continua sendo seu,sem discussão nem advogados.
Claro que isso não a impede de ajuda-lo quando precisar,mesmo com a separação de bens
12/10/2023 21h53
Casar no civil com separação de bens é vantajoso pra quem já possui seus próprios bens e não querem ter que ficar deixando os futuros bens junto com eles somente por causa do casamento. Imagino que se ambos tiverem seus patrimônios individuais, casar por separação total de bens seria a melhor escolha.
anônimo
20/10/2023 13h14
Tem que casar no papel pra garantir que é separação total, se vc se juntar ai é comunhão total ou parcial.

Mas como que pessoas pobres casam com separação total de bens, se praticamente vai acabar tendo que ajudar o outro a comprar coisas caras exemplo uma casa ? você ajudaria pagar uma casa que não seria sua ?
12/10/2023 22h21
É uma forma de proteger nossos ativos, garantindo que o que é meu permaneça meu, mesmo após o casamento. oferece vantagens legais, como benefícios fiscais e direitos de herança, simplificando questões familiares importantes.
20/10/2023 13h08
Só vou me casar com separação total de bens, e nada vai mudar minha decisão. O que é meu é só meu, e ponto final.
20/10/2023 13h13
Melhor vantagem de casar e não se casando
12/10/2023 21h52
Eu queria explicar mas estou com preguiça
anônimo
12/10/2023 22h22
Acho que ele tem razão.
20/10/2023 13h16
É casamento ou é um negócio? Se não casarem no civil, morar junto, depois de um tempo, configura casamento com comunhão de bens.
Separação total de bens, o que é seu, é só seu, o que é dele, é só dele. Parece que ele quer te dar o golpe.
20/10/2023 13h18
Mas pq separação total de bens?
elas respondem
anônima
12/10/2023 22h27
Acho que isso inclui direitos financeiros sobre bens antigos. Por exemplo, meus pais tem um total de 4 casas e terreno. Se eu casar com comunhão de bens, quando eu for herdeira das coisas dos meus pais passa a ser do meu marido tmb.
Eu não tenho nada contra isso, pq se eu gostar mesmo eu casaria de boa! Ele tem o dele certinho, tô no caminho de conseguir a minha instabilidade tmb
anônima
12/10/2023 21h53
Benefício algum.