Biblicamente a mulher é parte do homem, sua costela...

Cientificamente o Homem possui cromossomos Xy e a Mulher Xx. Ou seja, o homem tem o que qualquer mulher tem geneticamente, mas nenhuma mulher tem o que qualquer Homem tem o Y. Sendo assim, uma fração do homem.

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
12/10/2023 22h08
Geneticamente, sim, quem determina o sexo é o XY e não um XX.
12/10/2023 22h37
E se a gente não parir não nasce nenhum xy
12/10/2023 22h39
O cromossomo "neutro" provém da fêmea.
O cromossomo que determina o sexo de um indivíduo provém do macho.

Portanto, qualquer ser humano é composto de fragmentos tanto de homem quanto de mulher, independentemente de qual for o seu gênero final.
anônima
12/10/2023 22h49
Eu realmente não vejo sentido nesses debate, smells like, "os homens são mais fortes que as mulheres olha esses estudos", e tipo, sim? Ninguém tá questionando, eles que vão pra guerra e façam o trabalho mais pesado como Deus quis
eles respondem
anônimo
12/10/2023 22h59
Mulher é inferior. Me prove o contrário.
12/10/2023 22h06
Caralho, eu sempre pensei nisso e tove medonde falar e ser esculachado kkkk
12/10/2023 22h07
Se é um fato como eu vou provar o contrário?
12/10/2023 22h38
Consigo te provar qualquer coisa.
12/10/2023 22h44
Mas a Bíblia também diz que para ele, homens e mulheres são iguais, com o mesmo grau de importância, embora ambos tenham papeis distintos na terra.

Além disso, a mulher FOI um fragmento na hora da criação apenas, mas depois ela passou a ser um ser humano completo assim como o homem. O uso da costela é simbólico, para dizer que ambos são feitos da mesma carne e do mesmo sangue, ou seja, são humanos compatíveis, homem e mulher. Mas Deus não precisaria retirar uma costela do homem pra fazer uma mulher, caso ele quisesse.
12/10/2023 22h47
O livro de Gênesis é alegórico.
Isso de cromosso X e Y, é só nomeclatura.

Tente produzir óvulos ou gerir um embrião sem uma mulher, pra você ver como isso não tem sentido.
12/10/2023 22h51
O dia que eu tiver ou quiser te provar alguma coisa, pode mandar me internar
12/10/2023 22h54
Quer falar de ciência? Genética? Então segura essa... Todo feto é originalmente feminino, até que uma anomalia o faz se tornar XY... Ou seja... O Y é um X defeituoso... Concluindo... O homem é fruto de um erro da natureza... kkkkkk...
12/10/2023 23h01
Vou deixar aqui um link do Brasil Escola pra quem ainda não terminou o ensino médio e não aprendeu ainda q a espécie humana tem 46 cromossomos e apenas 1 deles determina as características sexuais.
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/biologia/o-que-e-cromossomo.htm
anônimo
12/10/2023 23h07
Preguiça de argumentar com vc