Me relaciono e moro junto com um rapaz entre tudo já fazem 5 anos, de uns tempos pra cá tenho pensado em muitas coisas e uma delas é o fato dele nunca ter me pedido em namoro, aqueles pedidos bonitinhos que os casais fazem que fico vendo nas redes sociais, quando começamos a ficar, o que ele fez foi mudar o status de relacionamento no Facebook para relacionamento sério, mas em nenhum momento me pediu em namoro, nem falou em noivado nada, depois de 3 anos de relacionamento começamos a morar juntos, compramos a mobília da casa juntos e começamos a dividir as despesas, e ultimamente esse detalhe dele nunca ter feito esse pedido de namoro tem me incomodado, porque vejo minhas amigas e colegas próximas, que os namorados delas fizeram isso, será que ele não teve consideração por mim, me tratou como uma qualquer, não deu a devida importância pra mim, por isso agiu assim. O que vocês acham disso?

elas perguntam
7 9
eles respondem
13/10/2023 01h11
Calma, se ele não tivesse consideração por você, não estaria construindo uma vida ao seu lado. O que aconteceu foi só que vocês acabaram se acomodando com uma vida de já praticamente casados, aí acabaram pulando essas cerimônias. Mas você pode começar a plantar essa ideia ao começar a dizer como seria legal vocês terem uma data comemorativa do relacionamento de vocês, que isso já faz ele começar a pensar nisso.
13/10/2023 06h06
E pq vc não pediu?
13/10/2023 06h35
Pede ele em namoro.
anônimo
13/10/2023 08h00
Pelo contrário, ele reconheceu publicamente a relação, algo muitíssimo mais importante do que isso que você está falando. Esse símbolo que você está cobrando passou, e você sequer tem o direito de exigir isso agora. Está sendo imatura.
anônimo
13/10/2023 10h12
Sempre teve
08/12/2023 21h25
Ele nunca me pediu em namoro, será que nunca teve consideração por mim?

Hoje não existe mas esse ritual de bençãos, de padrinhos, de pedir em namoro.
Cada qual por si, nesse mundo mais mecanicista e cruel
elas respondem
13/10/2023 01h08
5 anos morando junto vocês já estão é casados
13/10/2023 06h21
Tem nada a ver com consideração ou não, a culpa é apenas sua, aceitou tudo dele, da maneira como ele direcionou a situação e ficou de boca fechada.

E até hilário e hipócrita, as mulheres aceitam tudo dos homens sem nada pedir ou reclamar para o próprio homem e vem aqui chorar.

E ele não é adivinho, se você nunca sequer se deu ao trabalho de falar com ele sobre seus sentimentos, ele acha que tudo como está, está ótimo.
13/10/2023 01h10
Depende se em algum momento da vida ele falou alguma coisa que significasse quer algo sério, se não falou nada não parece ter consideração,pois acho que um relacionamento de mais de um ano já é pra ser pedido em casamento
13/10/2023 06h10
Namoro já não é possível, mas que tal falar pra ele que gostaria de oficializar o que vocês têm com um casamento?
Eu acho furada ir morar juntos, pois não oficializa o que o casal realmente é e muitos não tem a responsabilidade e consideração como tem que ser.
13/10/2023 06h38
Eu namoro há 8 meses. Meu namorado tmb não me pediu, e nem aliança compramos kkkkk
As vezes eu penso sobre, e as vezes não.. não sei se isso é tão importante, mas é um momento que seria bom guardar..
conserve com ele sobre! No seu caso não é nem namoro, ele deveria te pedir em noivado.
13/10/2023 06h39
É sério que vc se importa com uma mera formalização pra estampar nas redes sociais para que os outros vejam?
Foca na relação de vcs, em como se dão bem, na qualidade da relação… internet é pura ilusão.
Uma coisa é ficar anos com alguém só na base do sexo casual, outra é partilhar de uma vida juntos.
Achar que um pedido formal fará toda a diferença na sua vida é um equívoco.
anônima
13/10/2023 06h40
Converse com ele e diga o que sente. Você foi aceitando sem falar nada, ele não tem como saber do seu incômodo.
13/10/2023 10h10
Quanto drama...
O cara mudou o status de relacionamento, te chamou pra morar com ele... Ele provavelmente só não pediu pq pra ele já devia estar óbvio para os dois!
Eu tb não tive um pedido oficial, namoro há quase 4 anos e meu namorado me trata como uma princesa, então eu jamais vou ignorar isso por causa da ausência de um pedido e se esse cara te trata bem, vc não deveria ignorar o comportamento dele tb!
Tem tanto casal que prepara um pedido de namoro todo elaborado, grava, posta e no final não dura 1 mês! Atitudes contam muito mais do que meras palavras.
13/10/2023 10h16
Como começaram a namorar se não foi pedida em namoro e nem você pediu ele?