A matéria prima vem de países africanos e Brasil.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
13/10/2023 12h44
É pra isso q existe exportação
anônima
13/10/2023 12h44
Estou rindo.
eles respondem
anônimo
13/10/2023 12h46
Pois é...sempre pensei sobre essa questão.
anônimo
13/10/2023 12h48
Caraca, eu nunca tinha pensado nisso.
13/10/2023 22h07
Pouca gente sabe, mas a Bolívia, sim, aquele país pobretão que fica encostado no Brasil é o país mais rico em lítio do mundo. Ele é um país riquíssimo em diversas outras matérias primas como gás, prata e etc...

O problema é que muito desses países se esquecem de investir em produtos de valor agregado, enquanto isso tentam lucrar com produtos primários, que não tem tanto valor. O Brasil é um deles, que ainda teima em investir no agro, enquanto o mundo desenvolvido já avança pra quarta revolução industrial.

Industrializar um país é a melhor forma de enriquece-lo, todos fizeram isso, a Suíça é um deles, os EUA, o Japão, e agr a China.

Enquanto isso, na contramão, o Brasil se desindustrializa graças a políticas fracassadas ano após ano.