Acredito que quem goste de cafajeste conscientemente é pq não se ama/valoriza, mas isso não é exclusivo de mulheres.
Homens daqui reclamam disso direto, mas, na prática, sabemos que, por serem mais visuais, muitos de vcs se impressionam mesmo com o exterior e acabam escolhendo muito mais pela casca, até pq alguém parecer/ser legal no começo não é muito difícil.
Outra coisa que pode influenciar é que os cafajestes se mexem e a cultura ainda é pendente à corte masculina. Os bonzinhos costumam ser mais retraídos e alguns até agem como donzelos presos na torre do castelo.
Por fim, já reparei uma distorção em redes sociais (aqui mesmo há exemplos vivos) que, provavelmente, deve se repetir na vida real em algum grau: mulher confundindo homem grosseiro e desrespeitoso com homem sincero e de atitude.
Isso, combinado ao fato da maioria das mulheres ainda preferir que cheguem nela, pesa contra os que se sentem rejeitados.
Pq geralmente eles se mostram as melhores pessoas do mundo no começo. E depois a gente vai percebendo como são manipuladores e mentirosos. Mas, têm mulheres que mesmo depois de saberem disso não saem da relação, não tem nem um pouco de amor próprio, se submetem a coisas ridículas pq acham que é amor, fala sério!
Eu não sou a maioria, sou uma minoria inteligente e que exige respeito e valorização. Não sou uma qualquer pra ser mau tratada. Tenho familia, amigos e pessoas do meu circulo social que me tratam bem, pq eu ia querer algo diferente pra mim? Eu me amo e exijo o mesmo.
Quando um cara é bonzinho, toma fora, aí vem um cafajeste e elas dão chance, e ainda reclamam do caráter dos homens. Mas dispensam homens de caráter pra ficar com cafajestes. Depois que são decepcionadas falam que homem é tudo igual, aff.
Pq são doidas. Os caras legais sã chamados de amigos.
Elas preferem alguém que n conhece e que n confia a ficar com cara legal de carater e que ela confia, pois elas nomeiam esse de amigo.