Tipo, eu tenho, q pagar para o estado para poder ter uma casa sendo q ela já é minha ou um carro que eu paguei pq se eu nn pagar o estado leva.

elas perguntam
9 1
eles respondem
13/10/2023 23h17
IPTU eu até "entendo", mas IPVA é totalmente sem nexo, ainda mais no Brasil que o valor é usado pra tudo, menos para melhorar a qualidade das vias.

Um monte de rua cheia de buracos, mal feitas e mal administradas, qual o sentido de pagar o imposto pra ter esse lixo?

Além disso, a forma que é cobrado eu acho sacanagem, tipo 2~3% do valor do veículo. Devia ser uma taxa fixa + o valor do peso do veículo, pois é o que vai causar desgaste do uso da via.

Você compra um carro popular hoje que custa, no mínimo 70 mil, sendo que desses 70 mil, 35% é de impostos, dai o governo vai cobrar 2~3% em cima do imposto que você já pagou? Imposto sobre imposto? Isso é absurdo.
anônimo
13/10/2023 22h46
Nenhum
13/10/2023 23h21
Na teoria era pra ser uma taxa pra ajudar o governo a manter as estradas limpas e arrumadas para os carros.
O IPTU acho que segue a mesma ideia
anônimo
14/10/2023 00h03
Você paga para a máfia estatal não tomar o que é seu. Me diz se realmente o estado não funciona exatamente como uma facção ou milícia?! A diferença é que as pessoas aceitam
anônimo
14/10/2023 00h10
Pagar imposto é um negócio que é melhor evitar refletir, pois não tem como deixar de pagar e se você pensar muito, só acaba ficando mais puto.
14/10/2023 02h24
A casa é sua e o carro tbm é seu, óbvio.

Mas acontece que a sua casa e o seu carro estão no Brasil e para vc poder usar, vc tem que pagar os dois impostos.
14/10/2023 02h31
O sentido é óbvio. Extorquir o povo para dar boa vida para políticos e alto escalão do funcionalismo público. Tão claro!
anônimo
14/10/2023 08h38
É só não pagar.
anônimo
14/10/2023 11h38
Tecnicamente era pra ter sentido. Era pra esse dinheiro ir pras melhorias das estradas dentre outras coisas. Mas como isso não acontece, realmente é um saco.
elas respondem
anônima
13/10/2023 22h47
a sua casa está no território do Estado, seu carro circula no território do Estado