O problema não é a verdade.
E sim, a forma que vc diz.
anônima
20/08/2017 20h21
Se vc for grosseiro, realmente vai ofender mesmo. Não é o que fala, é como se fala.
anônima
20/08/2017 20h51
É uma questão de bom senso né? Em primeiro lugar, nem todas as verdades devem ser ditas, por exemplo, tu encontra na rua uma conhecida que engordou muito, tu vais dizer na lata: "Meu Deus, como você tá gorda!!". Tu achas isto necessário? E obvio que ela se ofenderia e nem iria querer mais olhar para tua cara.

Ou falar para algum colega de trabalho teu que ele é um burro idiota por não entender alguma tarefa, ao invés de dizer para ele que seria melhor ele se informar a respeito, igualmente é desnecessário, tu vais criar inimigos.

Minha concepção quanto as verdades, em primeiro lugar, é de respeitar as pessoas, em segundo lugar, a necessidade ou não de serem ditas e em terceiro lugar, a maneira educada de falar sem ofender ou agredir os outros.

Bom senso, educação, sensibilidade e respeito pelo próximo. Isto que diferencia na hora de dizer uma verdade sem agredir.
20/08/2017 20h55
As pessoas só aceitam se for elogios mesmo que seja falso.
anônima
20/08/2017 18h30
Pq a verdade doi e muito
eles respondem
anônimo
21/08/2017 07h29
A verdade machuca.
21/08/2017 03h08
Que se foda. Quer elogios abraça a mãe. Sociedade existe é pra bater mesmo. Não aguenta bebe leite.