O meme reflete bastante como as desigualdades sociais e a pobreza causada pelo capitalismo de extrema-direita podem ser atenuadas através do amor de uma pobre avó idosa, que arranca seu próprio coração para alimentar seus netos. Também nos mostra como a cultura estadounidense foi importada para o Brasil, haja vista a menção ao psicopata Jeffrey Dahmer. Nos faz questionar seguindo a lógica de Foucault, é esta loucura que queremos para o nosso país? Um lugar onde crianças consomem e enriquecem a indústria do cinema americana ao passo que não possuem o que comer?
anônimo
15/10/2023 16h57
A charge é uma crítica social sobre o milagre que algumas mulheres pobres têm de fazer pra alimentar seus filhos num contexto de pobreza e desigualdade social. O coração na frigideira simboliza o sacrifício da mulher. Já o humor do meme está na deturpação (proposital) da mensagem séria que a charge quis passar através de uma interpretação estritamente literal do conteúdo da imagem.
15/10/2023 16h07
+15 pontos.
anônimo
15/10/2023 16h21
elas respondem
anônima
15/10/2023 16h15
"Essa charge apresenta uma representação gráfica impactante e provocativa, ilustrando a realidade difícil e desafiadora que muitas famílias de baixa renda enfrentam. A imagem dos garotos negando serem canibais, numa menção ao serial kille Jeffrey Dahmerr, enquanto a mãe frita um coração no fogão é uma metáfora forte que questiona as condições de vida precárias e a falta de acesso a alimentos nutritivos e adequados.

A mensagem crítica subjacente pode ser interpretada como uma denúncia da desigualdade social, evidenciando como algumas famílias lutam para atender às necessidades básicas, enquanto outras desfrutam de privilégios e recursos abundantes. A charge aborda a desigualdade de oportunidades, a falta de acesso a uma nutrição adequada e a injustiça que perpetua o ciclo de pobreza.

Essa obra visual pode nos fazer refletir sobre a importância da equidade e da justiça social, instigando a sociedade a tomar consciência das disparidades existentes e a trabalhar em direção a um mundo mais igualitário, onde todos tenham acesso a condições de vida dignas e oportunidades justas."

Faço trabalhos escolares e acadêmicos em troca de money, tenho prazos excelentes e preços acessíveis, mais informações e orçamentos no privado.