Estou olhando um apartamento de até 350 mil para financiar.
Sou autônoma e mei, declarei 12 mil no mei e 4 mil no cpf.
Fui fazer simulação de financiamento na caixa e só permitiram fazer pelo cpf.
O valor que deu pra financiar foi 106 mil, devendo dar o resto do valor de entrada no imóvel.
Alguém que já fez isso ou que mexe com isso, teria alguma dica pra dar?
Me informaram que eu poderia declarar os 12 mil diretamente na pessoa física pra poder financiar um valor maior. Mas aí eu pagaria um absurdo de imposto de renda, então nem compensa.

elas perguntam
1 0
eles respondem
anônimo
16/10/2023 14h13
Existe. Tendo renda formal que dê confiança ao banco. Se você não tem outra renda, deverá declarar o IRPF para ver se o banco aprova um financiamento maior.

Declarações de rendimento servem para você dizer ao banco que não vai dar o calote, ora.