Atualmente estou desempregada, faz uns 2 meses e mora só eu e meu pai, quando ele bebe é um inferno começa cair pela casa e derrubar coisas, fica me perguntando o pq odeio ele que nem minha mãe, sendo que minha mãe foi embora faz tempo e era agredida todos os dias por ele. Eu fico no meu quarto estudando pra concurso, faço pós-graduação e estudo pra OAB, procuro me preparar pra ir embora o mais rápido possível, mas está muito dificil. Ele também defeca em lugares inapropriados, se suja todo, a casa fica toda com mau cheiro e eu que devo limpar, ele brigou com todos familiares...o que mais me dói que atualmente estou dependendo financeiramente dele, mas não tem o que fazer, pois estou estudando justamente pra me capacitar e ir embora. Caso alguém saiba como posso lidar com isso sem surtar, pois isso tem me desenvolvido muita ansiedade

elas perguntam
4 1
eles respondem
16/10/2023 19h41
Tem algum motivo pra você não ter ido com sua mãe?
16/10/2023 19h46
Não consegui ler tudo. Fico nervoso com situações iguais a essas.
Sinto muito pela situação que vc se encontra, ainda mais por ser mulher.
Vivo a mesma coisa, com meu tio, mas ele não mora comigo, porém ele aparece bêbado aqui em casa e pela segunda vez perdi a paciência, agredindo-o, com a polícia aparecendo em casa no dia seguinte.

Você tem outro parente ou alguma amizade que possa te acomodar por pouco tempo, até que arrume um trampo?!
16/10/2023 20h11
Olha, conviver com uma pessoa assim não há fórmula. O ideal, nestas circunstâncias, é buscar sair o quanto antes de perto dele, visto a ameaça que ele representa pra você. O primeiro passo é a estabilidade financeira, e nem sempre é fácil mesmo.

Como o Amecundario sugeriu, você poderia ver com um conhecido, uma pessoa de confiança, se poderia ficar temporariamente na casa dela, de repente ajudar com alguma coisa do jeito que dá, deixando claro sua situação e suas pretensões.

Teve outro usuário que relatou algo semelhante, de convívio familiar problemático e tóxico. Tudo é passageiro, e você uma hora colherá o que está plantando. Continue se dedicando, se capacitando pois uma hora você conseguirá desfrutar de tua própria independência e não precisará dar satisfação a ninguém, e ter que suportar pessoas assim com problemas que não te pertencem.
anônimo
16/10/2023 20h18
Sim
elas respondem
anônima
16/10/2023 19h40
Primeiro arrume um emprego, junta um bom dinheiro na poupança e xispa desse inferno. Vai ser muito melhor para você...