Jesus, que afirmava ser Deus e Criador de todo o Universo, comia carne, pescava, etc.
Se Jesus comeu carne, por que eu vou deixar de comer, se adoro uma carninha?
Se a questão for dieta e tal, o papo é outro, mas não me venham com ser vegetariano por questões espirituais/ideológicas. Já dou logo o exemplo de Jesus pra pessoa e falo: Quer ser mais santo que Deus?
Uma coisa é comer animais que tem afinidade com o homem, como cachorros. Outra é comer animais que não tem absolutamente nenhuma empatia com o homem, como galinhas e peixes, afinal, nós não vivemos na disney e isso não é e nunca será nenhuma hipocrisia.
Pra comer é uma coisa, pra judiação é outra. Se você visse como os animais se matam na floresta, é mil vezes pior do que nós humanos fazemos com as galinhas, vacas e etc... Um leão por exemplo, ele cerca um bufalo e se não conseguir agarrar no pescoço dele para estrangulá-lo até a morte, eles comem o bicho vivo, enquanto ele urra de dor. Essa é a lei da vida, lei da sobrevivência. Por questão de ética, e senso que nos foi dada por Deus, é de sensatez zelar e diminuir o sofrimento dos animais em vida, mas dai deixar de se alimentar para a própria sobrevivência, eu acho que é uma questão particular sem valor algum, vai da própria consciência.
Acho seria hipocrisia é não se importa de onde vem a carne tipo não assegurar que o animal foi morto sem maldade. É ao vê bicho sendo covardemente morto e ser indiferente. E acho que não é só veterinário e sim todos que ama animais. Falando nisso nem todo veterinário ama animais assim como nem todo médico ama pessoas,mas sim seus organismos ou salário. Triste realidade.
Olha, eu que sou uma defensora mordaz dos animais e como carne, já me fiz várias vezes essa pergunta... Pode parecer mesmo contraditório.
Mas, a questão que vegetarianismo e veganismo, tem muito mais a ver com a questão moral, do que com o fim do abatimento de animais para o consumo.
Desde a pré-história o homem mata animais pra se alimentar, o ser humano é naturalmente onívoro, como você deve saber a agricultura só veio bem depois.
Pra mim o problema não está no comer carne em si, mas o culto à carne. Hoje às pessoas comem muito mais carne do que o necessário. Uma porção de carne vermelha a cada três dias, seria o suficiente. Mas nós sabemos que as pessoas comem duas porções por dia, ou mais até se colocar os embutidos nessa conta.
Eu acho que o real problema está no consumo desenfreado de carne, e o tratamento que dão para os animais que na maioria das vezes é horrível, já que os produtores só visam o lucro. Existem formas alternativas de se consumir carne, sem contribuir para a indústria alimentícia, e mau trato dos animais.